topfiep

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

" CARNAVAL PASSA ... A VIDA CONTINUA".

O NAST (Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador), com a atribuição de realizar ações, de promoção e prevenção à saúde, aos servidores da Secretaria Municipal de Educação em Belém (SEMEC), realizou no dia 03 de fevereiro deste ano, um evento de educação e saúde a respeito do HIV/Aids, com o objetivo de informar aos servidores sobre tal doença (prevenção e formas de contagio) e ainda alertar quanto aos fatores de riscos no período carnavalesco que se aproxima. Para tal, o tema do evento foi “O CARNAVAL PASSA... A VIDA CONTINUA!”.

O evento acorreu pela manhã com duas profissionais do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Adriana Carvalho (Psicóloga) e Edilma Corrêa (Assistente Social), as quais palestraram sobre HIV/Aids. Houve distribuição de camisinhas, tanto masculinas quanto femininas, lubrificantes e máscaras carnavalescas. As palestrantes ainda realizaram orientação e demonstração quanto ao uso correto do preservativo.
No período vespertino a equipe do NAST esteve em todas as salas da SEMEC/SEDE para realizar um momento lúdico com marchinhas de carnaval, perguntas (Quiz sobre HIV/Aids) e distribuição de brindes.

" CARNAVAL PASSA ... A VIDA CONTINUA".
" CARNAVAL PASSA ... A VIDA CONTINUA".
Fonte: NAST/DERH/SEMEC
Fotos: Rosinha Costa

Nenhum comentário: