topfiep

sábado, 7 de março de 2015

Ação Mulher 2015 leva beleza, cidadania e saúde para a praça.

Projeto contou com a parceria de 50 empresas em sua quarta edição.
Acontece hoje o Ação Mulher 2015, programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo, em parceria com 50 empresas. Essa é a quarta edição do evento, que homenageia todas as mulheres com uma ampla  programação gratuita que contará com serviços de lazer, entretenimento, saúde e beleza. “Esse é o maior projeto de ativação comunitária da TV. Nosso objetivo é oferecer serviços totalmente gratuitos para as mulheres e proporcionar uma grande homenagem a elas”, afirmou Cíntia Luna, coordenadora de Projetos Sociais da TV Liberal.  A ação acontecerá na praça Batista Campos, de 8h às 14h e destina-se a todas as mulheres.
 Ação Mulher 2015
 Ação Mulher 2015
 Ação Mulher 2015
 Ação Mulher 2015
 Ação Mulher 2015
O evento disponibilizará serviços para mulheres, que muitas vezes, não têm condições ou tempo, devido ao trabalho, filhos, estudos, entre outros motivos, para fazer tratamentos de beleza e ter cuidados com a saúde. Para participar basta ir à praça. Todos os serviços são gratuitos e não é preciso apresentar nenhum tipo de documentação para participar das atividades e atendimento. De acordo com a coordenação de Projetos Sociais da TV Liberal, a expectativa é que 90 mil pessoas circulem pela praça e participem do Ação Mulher 2015. 
Parceiros como o Serviço Social da Indústria (Sesi), Hemopa, AVAO, Instituto Embelleze Belém Centro, entre outros, estarão presentes na ação, disponibilizando serviços específicos, além de voluntários que ajudam a desenvolver o projeto. Rosinha Costa, professora de educação física representante da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) é um exemplo. Ela participa pela primeira vez do Ação Mulher, para ajudar no que for preciso e com doações para serem sorteadas durante o evento. “Eu acho muito importante ajudar as pessoas. Para isso, é preciso ter boa vontade e amor ao próximo”, opinou. 
As mulheres poderão participar de serviços de estética, saúde, educação, cidadania e lazer. Ao todo são 25 tendas. Entre os serviços de beleza e saúde que serão ofertados estão: design de sobrancelhas, limpeza facial, hidratação simples, corte de cabelo, maquiagem, penteados, manicure e pedicure. Haverá equipes técnicas de saúde que darão orientações sobre dor lombar na gestação, prevenção de câncer do colo do útero e de mama, pressão arterial, glicose, medida certa e colesterol e também farão verificação de pressão arterial. 
Além dos serviços de saúde e bem estar, as mulheres receberão orientações sobre o uso consciente da água, doação de sangue e cadastro de medula óssea, entre outros assuntos. Palestras sobre prevenção de acidentes, leitura, jogos educativos e informações profissionais também serão disponibilizadas entre os serviços de educação e cidadania. Para as mulheres que gostam de atividades manuais, exercícios, lazer e boa alimentação, haverá aulas de ginástica aeróbica, oficinas de trabalhos manuais e grafitagem, orientação sobre alimentação saudável e degustação de receitas, além de demonstração de produtos regionais de vários pontos turísticos da capital paraense. Também haverá sorteio de brindes para as participantes.
Fonte: http://www.ormnews.com.br/

Nenhum comentário: