topfiep

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Outeiro comemora inauguração de quadra poliesportiva.

A Escola Municipal Pedro Demo, localizada em Outeiro, recebeu nesta quarta-feira,11, a nova quadra de esportes da Unidade. O espaço foi inaugurado pelo prefeito Zenaldo Coutinho. A quadra, que é coberta e possui estrutura completa para a prática de esportes, favorecerá não só os alunos, mas também a toda a comunidade, que  poderá agendar a utilização do local, na secretaria escolar.
A média nacional aponta que de cada dez escolas apenas três possuem quadra de esportes em todo o país. A capital paraense, no entanto, está bem acima dessa estatística: mais de 84% das escolas da rede municipal já dispõem desse espaço.
Até o final desta gestão, a Prefeitura de Belém estará com 100% de quadras poliesportivas nas escolas da rede municipal de ensino. As atividades realizadas nesses espaços são interligados com as disciplinas e com o cuidado pela saúde dos estudantes. “Antes de chegarmos aos 400 anos, nós vamos atingir 100% das nossas escolas com quadras poliesportivas de qualidade. Nossa busca no sentido de termos quadras em todas as nossas unidades escolares reflete nos direitos que as crianças têm por uma educação saudável. Queremos que todos façam uso correto e adequado dessa quadra para o uso de suas atividades”, explicou Rosinéli Salame, secretária municipal de Educação.
Desenvolver projetos e investir em meios que possam auxiliar no aprendizado dos alunos é, para Zenaldo Coutinho, o compromisso de criar escolas que possam ser referência na educação e instrumentos para um futuro melhor.  “A cada inauguração, a cada materialização de sonhos e projetos, a gente vai conseguindo satisfazer as necessidades das pessoas, em especial quando a gente atua na educação. Queremos que nossos alunos digam futuramente com orgulho, eu estudei em escola municipal com ensino e estrutura de qualidade”, disse o prefeito de Belém.
Os materiais entregues para a prática do esporte, como bolas para diversas modalidades, redes, boliche e cordas, por exemplo, irão auxiliar na prática dos exercícios e no aprendizado dos alunos. O novo espaço irá contribuir para o desenvolvimento estudantil de diversas maneiras, como explica o professor de Educação física, Márcio Messias. “Nossa intenção é proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade incentivando a prática do estudo através do esporte, de forma a colaborar no desenvolvimento psicomotor e cognitivo para todas as disciplinas, além de promover a socialização dos nossos alunos com deficiência. É visível que hoje o professor é valorizado. A Prefeitura muito tem colaborado para que nosso trabalho seja desenvolvido de maneira eficaz”, frisou Márcio.
Durante a programação de inauguração, o grupo folclórico Curuparé, do bairro da Brasília, animou a festa de inauguração dançando o ritmo típico do Pará, o carimbó.
 Outeiro comemora inauguração de quadra poliesportiva.
 Outeiro comemora inauguração de quadra poliesportiva.
 Outeiro comemora inauguração de quadra poliesportiva.
 Outeiro comemora inauguração de quadra poliesportiva.
 Outeiro comemora inauguração de quadra poliesportiva.
 Texto: Aline Saavedra
Foto: Rosinha Costa
Secretaria Municipal de Educação (SEMEC)

Nenhum comentário: