topfiep

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Professores de Educação Física Sem Fronteiras recebem homenagem da Câmara





Os profissionais de Educação Física, que integram o grupo dos “Professores Sem Fronteira”, da FIEP (Federação Internacional de Educação Física) receberam nesta terça-feira (19), uma homenagem da Câmara Municipal de Campo Grande. A iniciativa partiu do Vereador e também Conselheiro do CREF11MS/MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul – Mato Grosso), Prof. João Rocha.

A homenagem foi feita por conta dos trabalhos voluntários prestados pelo grupo aos demais profissionais da área e também à população. Desde 2007, os Professores Sem Fronteira viajam pelo Brasil e exterior realizando palestras gratuitas sobre Educação Física. Os gastos da viagem são custeados pelo próprio grupo.

“Estou muito feliz de receber esses colegas, na Câmara. Esses cidadãos que transcendem o espírito da profissão, tudo em prol da multiplicação do conhecimento. Isso traz inúmeros benefícios para toda a sociedade”, aponta João Rocha

Pela primeira vez em quatro anos o trabalho do grupo foi reconhecido por uma Casa de Leis. “Em 16 estados que já passamos, essa foi a primeira homenagem que nós recebemos. Com certeza isso será inesquecível para todos nós”, ressalta o presidente mundial da FIEP, Almir Gruhn.

A equipe dos Professores Sem Fronteira chegou à Mato Grosso do Sul na sexta-feira (15), e permaneceu até sábado (16) em Jardim, onde foram realizadas em parceria com o CREF11MS/MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região / Mato Grosso do Sul – Mato Grosso), 12 palestras. O evento foi gratuito para acadêmicos e registrados no CREF. No domingo a equipe seguiu para Bonito, e na segunda-feira (18) retornou à Capital para fazer a entrega de homenagens as pessoas que contribuíram com o esporte e com a Educação Física em Mato Grosso do Sul. Hoje o grupo segue para Cuiabá-MT, onde realizarão o mesmo ciclo de palestras realizado em Jardim-MS.


फोंते - http://www.cref11.org.br/

Nenhum comentário: