topfiep

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Escola Municipal Rita Nery completa um ano de atividades

Festa, alegria e muita emoção. Assim ficou marcado a manhã de hoje (01) na Ecoescola Rita Nery, localizada no bairro Tenoné, que comemorou seu 1º ano de muitas realizações com uma programação para alunos e a comunidade e homenagem para a fundadora das ecoescolas, Profª Rita Nery.


A unidade de ensino possui 300 alunos de 4 e 5 anos e 17 funcionários. O evento contou com uma dramatização dos estudantes de 5 anos de idade, o parabéns pra você e a inauguração do playground. A diretora da escola explica que “esse projeto da ecoescola foi elaborado pela própria Rita Nery e ela é um grande ícone da educação infantil pra gente.


Homenagear a escola e homenageá-la também é um momento único para todos nós. É muito gratificante dar continuidade a um sonho dela, uma vez que esse projeto trabalha uma educação diferenciada, onde se aprende de uma forma dinâmica por meio das inteligências múltiplas”, conclui a Profª Cyane Oliveira. As inteligências múltiplas trabalham a música, jogos, brinquedos, expressão e produção, artes e a natureza e sociedade em salas ambientes que acompanham cada temática. Um método mais dinâmico que facilita o aprendizado e desenvolvimento dos alunos. A fundadora das ecoescolas, Profª Rita Nery, ficou emocionada em ver que o projeto foi além do que se esperava. “Estou muito feliz por ver o resultado do trabalho. Todo mundo levou a sério. Fiquei maravilhada em ver o carinho que elas [as professoras] têm pelo trabalho, fazem tudo com amor. Estou muito feliz”.


Maria Silva, mãe de aluno, só tem a elogiar o trabalho da unidade. “Essa escola tem uma metodologia diferenciada onde nós pais, vemos o avanço dos nossos filhos, o prazer deles em estar em sala de aula, o bom relacionamento com as professoras e esse contato que eles [a escola] têm com a comunidade de manter a interação o envolvimento com a gente. Estou muito feliz por eles estarem aqui e fazerem esse ótimo trabalho. Estão de parabéns”, observa.






Texto: Ana Paula /Acom

Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: