topfiep

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Ecomuseu parabeniza Belém com exposição na Praça da República

Como parte das comemorações do aniversário de 395 anos da capital paraense, a Secretaria Municipal de Educação (Semec), por meio do Ecomuseu, realiza a exposição dos artesãos da região insular de Belém com o tema: "Arte das Ilhas", na próxima quarta-feira (12), a partir das 11 horas, na Praça da República. O projeto do Ecomuseu atua embasado nas ações e atividades voltadas para a educação nas escolas e diretamente com a comunidade.

A exposição conta com o trabalho de oito artesãos que apresentarão suas obras em quatro barracas, as quais serão compostas por artesanatos feitos de recursos naturais, crochê, ponto cruz, cestaria, cerâmica e confecção de casinhas em material orgânico.

A coordenadora do Ecomuseu e professora, Therezinha Resende, explica o foco do evento. "Nosso objetivo, além de parabenizar nossa cidade pelos seus 395 anos, é fazer com que a comunidade metropolitana tenha interesse em conhecer a região insular de Belém através da produção das pessoas, que moram nessa área e obtém renda sem agredir a natureza. Pelo contrário, incentivam a sua preservação por que esse é o papel do Ecomuseu, cuidar do meio ambiente", conclui.

Texto: Ana Paula Pereira/ACOM

Nenhum comentário: