topfiep

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Governo japonês doa recursos financeiros para a Casa-Escola da Pesca-CEPE

No último dia 05/08/2010 (quinta-feira), a Presidente da Fundação Escola Bosque Professora Therezinha Moraes Gueiros, assinou termo de doação na sede do Consulado do Japão em Belém, no qual a Casa-Escola da Pesca (CEPE) receberá do governo japonês uma doação no valor de US$ 85,392 (o equivalente a R$ 146.020,22) com o objetivo de viabilizar os projetos que contemplam a instalação e estruturação física e técnica do estabelecimento de ensino.
A doação faz parte do programa Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana, que proporciona assistência financeira a ONGs, hospitais, estabelecimentos de ensino básico e outras instituições sem fins lucrativos.Fundada desde 2008, a Casa-Escola da Pesca na Ilha de Caratateua (Outeiro), oferta a jovens e adultos filhos de pescadores e trabalhadores da Pesca das ilhas de Belém, a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental na modalidade EJA, aliado a uma Qualificação profissional de formação inicial para o trabalho.

A importância do trabalho com ribeirinhos das ilhas de Belém alcançou uma dimensão que a procura ultrapassou a oferta de vagas existentes, requerendo expansão do espaço físico e recurso técnico para atender toda demanda da região ribeirinha.

Por meio do Programa de Parceria a Casa-Escola da Pesca conta com a participação do Governo do Japão através de seu Consulado em Belém. Tal investimento está previsto para a estruturação do trapiche para pequenas embarcações, aquisição de material de pesca e informática.
Esta doação vai proporcionar aos alunos uma otimização às atividades pedagógicas e de qualificação profissional em pesca e aqüicultura.

Autor do texto: Sandra Trindade.

Nenhum comentário: