A oficina foi ministrada pelo jornalista Luis Miranda que reuniu 30 pessoas entre alunos, professores e moradores do bairro do Sucurijuquara. O resultado do curso foi a impressão de 300 copias do jornal “Diário dos Adolescente”, produzido pelos participantes, com matérias gerais como educação, saúde e segurança, sempre abordando a situação do menor.
jornalista Luis Miranda com a turma de alunos
A coordenadora do Sismube, Silvia Fernandes, acredita que esta modalidade de oficina desperta no aluno o gosto pela leitura e, por isso que é realizada dentro da biblioteca da escola. “É dessa maneira prazerosa que a Semec está incentivando a leitura”, falou Silvia.
” Esta oficina para mim foi muito importante, porque eu aprendi muitas coisas como: saber me expressar, criar um texto ou uma matéria, como e onde colocar virgulas e pontos, enfim, eu aprendi muitas coisas boas”, comentou Missilene Siva (13) que faz 8ª série do fundamental na escola e já está pensando, com os colegas, o próximo número do jornal da turma.
Para o professor de Sociologia da escola Ângelus, Francisco Antonio, o curso veio, em boa hora, para contribuir com ações já desenvolvidas na escola voltadas para leitura. Outra coisa que chamou sua atenção e que produzindo um jornal, o aluno saiu da condição de leitor e passou a produzir informações sobre sua própria realidade.
O Semec vai realizar mais 7 oficinas nesse semestre e, as próximas serão nas escolas: E.M. Comandante Klautau, E.M. Stellina Valmont, E.M. Walter Leite, E.M. Palmira L. Carvalho, E.M. Olga Benário, E.M. Inês Maroja, E.M. Amália Paungartten. Texto: Luis Miranda/ACOMFotos: Rosa Costa/ACOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário