topfiep

sábado, 5 de março de 2011

COORDENADORES PEDAGÓGICOS PARTICIPAM DO PROJETO EXPERTISE

No último dia do mês de fevereiro, segunda-feira (28), aconteceu, no Centro de Formação de Professores – SEMEC, a formação mensal dos coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Belém, com o objetivo de orientar os coordenadores para que acompanhem os estudos dos professores na HP e as demais ações do Projeto Expertise em Alfabetização na escola.

A meta do projeto é alfabetizar os alunos em um ano. Para isso foram feitos estudos com os coordenadores a partir dos eixos: avaliação da aprendizagem, didática da alfabetização e planejamento, destacando o papel do coordenador para criar condições que favoreçam a melhoria da prática docente e o processo de aprendizagem dos alunos de CI.
O que foi abordado foi bem compreendido pelos coordenadores, conforme destacou uma das participantes da formação que escreveu ao final do encontro, que “o compromisso com o Projeto Expertise em Alfabetização leva-nos ao alcance do desafio de alfabetizar todas as crianças. Quero sim participar das formações para acompanhar o trabalho dos professores”, reafirmando que “gostamos muito das sugestões”.
A formação teve duração de 4 horas e foi realizada em dois turnos, com início às 8h e 14h. No total, participaram do encontro 94 coordenadores pedagógicos. Em março, novamente, a formação dos coordenadores será dia 28 (segunda-feira), nos dois horários.
Texto e Fotos Equipe ECOAR

Nenhum comentário: