topfiep

segunda-feira, 28 de março de 2011

Noções de empreendedorismo em escola na Sacramenta

O Mova Belém, Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos, realiza de 28 a 31 de março, o curso teórico de “Noções Básicas de Empreendedorismo”, que acontecerá na Escola Estadual Profª Acy de Barros, localiza da no bairro da Sacramenta, em Belém. As informações são da Secretaria Municipal de Educação.

O curso terá duração das 15h às 19h e será ofertado para os alunos, que participarão de oficinas práticas de temas como arte-decoração com fibras de sisal; bichinhos e bonecas, sachês com sagu; customização; embalagens e cartões.

Estimular o conhecimento sobre empreendedorismo e oferecer oficinas de geração de renda são os objetivos deste evento promovido pelo MOVA, que faz parte do Programa Brasil Alfabetizado,

Para Miguel Picanço, gestor local do projeto, essa é uma iniciativa importante. “É uma oportunidade que tanto jovens como adultos e idosos estão tendo para ganharem um dinheiro extra, além de adquirirem conhecimento, noções básicas de gerir um negócio; um empreendimento, até porque para se aprender não tem idade, basta querer e ter interesse”, conclui. (DOL)

Fotos : Rosa Costa

Nenhum comentário: