topfiep

quarta-feira, 23 de março de 2011

Oficinas ALFAMAT 2011

O QUE É O ALFAMAT?

O ALFAMAT configura-se como um programa de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação de Belém desenvolvido e aplicado pelo Núcleo de Informática Educativa-NIED.
Seu objetivo é possibilitar a vivência e discussão de metodologias para o ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática. As referidas metodologias norteadas pelos descritores da Prova Brasil, instrumento de avaliação do Ministério da Educação (MEC).







Fotos : Rosa Costa/ACOM

Um comentário:

Roberto F. Cunha disse...

Em primeiro lugar devo agradecer ao GRANDE PAI, por hoje estar trabalhando no NIED sob a batuta da competentíssima professora Isabela e na companhia de professores e professoras e funcionários tão dedicados e competentes.
De cada professor dessa equipe retiro uma motivação, cada um tem seu valor ímpar e todos admiram todos, é como uma grande família em pról de um objetivo comum.
Nesse momento estamos desenvolvendo uma série de atividades como o Projeto ALFAMAT; o Curso de Elaboração de Projetos junto ao EPROINFO e recentemente acabamos mais um Curso de Formação de 100 horas.
Hoje recebemos a visita da professora Rosa Costa/ACOM , que nos presenteou com uma postagem no seu prestigiadíssimo blog. Obrigado professora.
Devo dizer que foi “complicado”, para mim, sair da escola Palmira Lins de Carvalho no sentido de me distanciar daquelas crianças e jovens tão necessitados das aulas da Sala de Informática, mas sabia que poderia me juntar a equipe do NIED no sentido da Formação Continuada dos professores de toda a rede municipal e assim poder melhorar o trabalho e os processos de Ensino e de Aprendizagem de toda a Rede Municipal de Ensino de Belém.