topfiep

terça-feira, 29 de março de 2011

Oficinas de capacitação em informática bibliotecária.


O Sistema Municipal de Biblioteca Escolar (Sismube) e o Núcleo Setorial de Planejamento da Semec estão desenvolvendo oficinas para capacitação de professores quanto á utilização da informática dentro das 55 bibliotecas das escolas da rede municipal de ensino de Belém. Cada oficina dura uma semana com carga horária de 40h, direcionada para todos os professores que estão lotados nas bibliotecas escolares.

Em um ano a secretaria de educação visa atender toda da rede com o projeto que está dividido em dois módulos, o primeiro trabalha orientação do uso dos equipamentos e o básico do programa Linux, o segundo o Software Biblivre.

No período de 14 a 17 de março, na escola municipal Josino Viana, aconteceu o primeiro modulo de oficinas envolvendo 60 professores. A próxima etapa está marcada no NIED (núcleo de informática educativa) nos períodos de 11 a 15 de abril, 16 a 20 de maio e 06 a 10 de junho.

As oficinas são ministradas pela equipe composta pelo especialista em rede Linux Frederick Pamplona, especialista em informática em educação Augusto Rosário e as bibliotecárias Dilma Teixeira e Jesus Rodrigues. A partir da instalação desses programas os alunos terão acesso ao acervo de todas as bibliotecas escolares da rede que estarão interligadas pela Cinbesa.

Texto: Luis Miranda/Acom

Fotos: Rosa Costa/Acom

Nenhum comentário: