topfiep

sábado, 26 de março de 2011

MOVA realiza curso de empreendedorismo.

Nos próximos dias 28 a 31 de março acontece na Escola Estadual Profª Acy de Barros, das 15 às 19 h, o Curso Teórico: Noções Básicas de Empreendedorismo. Durante o curso os alunos terão oficinas práticas de: Arte decoração com fibras de sisal; Bichinhos e bonecas, sachês com sagu; Customização; Cartonagem: embalagens e cartões, tudo promovido pelo Projeto MOVA Belém – Programa Brasil Alfabetizado.

O objetivo deste evento é fomentar o conhecimento sobre empreendedorismo e oferecer oficinas de geração de renda aos alfabetizados e alfabetizandos do Projeto, além de proporcionar formação teórica, promover oficinas de artesanato, capacitar multiplicadores em técnicas de geração de emprego e renda nos espaços educativos de Belém.

Para Miguel Picanço, gestor local do MOVA essa iniciativa é muito importante. “Essa é uma oportunidade que tanto jovens como adultos e idosos estão tendo para ganharem um dinheiro extra, além de adquirirem conhecimento, noções básicas de gerir um negócio; um empreendimento, até por que para se aprender não tem idade basta querer, ter interesse”, conclui.

Texto: Ana Paula Pereira/ACOM

Nenhum comentário: