topfiep

sábado, 1 de abril de 2017

AÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA!

Professores de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP BRASIL:
EM  RORAIMA E PARANÁ
 “Um grupo de Profissionais de Educação Física de vários estados brasileiros ministram aulas gratuitas com temas de suas especialidades, pagam o transporte aéreo e recebem no estado o apoio do Delegado da FIEP local e em algumas vezes do CREF do estado, que promovem cursos, responsabilizando os delegados  pela alimentação, transporte interno e hospedagem dos SEM FRONTEIRAS.”


O Projeto SEM FRONTEIRAS da FIEP estará de 4 a 9 de abril, em Boa Vista, Bonfim e Normandia(RR) e de 16 a 23 de abril, em Curitiba, Londrina, Fóz e Pato Branco (PR).
 Cartazes promocionais da atuação dos GRUPOS 1 (RR) E 2 (PR)
UMA HISTÓRIA DE 10 ANOS
                 O Projeto SEM FRONTEIRAS DA FIEP surgiu em 2007, por iniciativa de brasileiros e argentinos, que estiveram em todos os países da América Central, parte continental e a partir de 2008, iniciou a atuação no Brasil. Até o ano de 2013 foram visitados todos os estados brasileirosA partir do ano de 2014, o Projeto SEM FRONTEIRAS, que viajava com um grupo de 10 a 14 pessoas subdividiu-se em GRUPO 1 e GRUPO 2, hoje tem como coordenadores – G1 (Almir Gruhn) e G2 (Leonor e Rosinha), e essa subdivisão está composta de mais de 10 pessoas e o G1 e G2 viajam com um grupo de 6 a 8 Profissionais.  VIAGENS DE 2017– O G1 atuará de 16 a 23 de abril, no estado do Paraná nas cidades de Curitiba, Londrina, Fóz do Iguaçu e Pato Branco e comemora os 40 ANOS DA FIEP-PR e o G2 vai ao extremo norte do Brasil à RORAIMA, no período de 4 a 9 de abril.

COBERTURA
 O Editor do SPP, na qualidade de SEM FRONTEIRAS, Estará de RR, com boletins às 7h30min e 12h55min, na Rádio Imembuí e com matérias no site e jornal SAÚDE PELA PRÁTICA. Assim como boletins na Rádio Universidade, no REDAÇÃO ABERTA, com o Cândido, às 9h. Igual trabalho fará no término dos SEM FRONTEIRAS no PR, desde a cidade de PATO BRANCO, com a inauguração do MUSEU do TCHOUKBALL.

       

       A estada dos SEM FRONTEIRAS no estado de Roraima tem a responsabilidade da Coordenação do G2 com as professoras LEONOR e ROSINHA e em RR do professor Moacir Augusto de Souza e no estado do Paraná, a coordenação do G1 é do professor ALMIR GRUHN e no Estado será do professor  Gildásio dos Santos, Delegado da FIEP-PR.

PALAVRA DO EDITOR 
             Mais uma vez, estamos entusiasmado, aliás é a nossa característica, quando tratamos de assuntos relacionados com a EDUCAÇÃO FÍSICA e a COMUNICAÇÃO ESPORTIVA e muito especial com o Projeto SEM FRONTEIRAS DA FIEP BRASIL, que faz parte de nossa vida, pela participação que temos e também pela oportunidade que tem nos dado na nossa caminhada de coberturas e se soma com as COBERTURAS OLÍMPICAS, indiscutivelmente como as que tem feito uma façanha, um ineditismo próprio de quem é PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA e JORNALISTA. A isso damos graças a DEUS.
               Queremos no fechamento dessa matéria agradecer, certamente em nome da EDUCAÇÃO FÍSICA DO Brasil, a dedicação de nossos colegas coordenadores: O máximo, ALMIR GRUHN, que nos atura em todo o Brasil; as queridas LEONOR e ROSINHA, do nosso Grupo 2, que estará em forma esplêndida em RR, com 10 profissionais e lá estaremos capitaneados pelo MOACIR, um guerreiro na TERRA DOS MACUXIS, onde voltaremos depois de 39 anos - pois fizemos o nosso estágio de jornalismo em Boa Vista, no ano de 1978; o GILDÁSIO que assumiu no estado do PR, quando a FIEP PR faz 40 dias, pena que não foi possível contar essa história pela IMEMBUÍ e VEÍCULOS DE QUILISPORT, pois estaremos só no final, graças a entendimento com o meu colega SCHAVALA, uma história viva que registrará em forma de DOCUMENTAÇÃO, com a criação do MUSEU DO TCHOUKBALL, que claro é muito da vida do SCHAVALA também como ex-jogador de futebol, que o tornou conhecido nacionalmente.
               Então, quase com malas prontas, a partir do dia 4, nós do G2 e a partir do dia 16, G1, em Curitiba, seguindo aos Municípios de Londrina, Fóz e terminando em PATO BRANCO ( lá estaremos, se Deus quiser).
              Voltaremos ainda ao assunto.
                           (CLERY - Editor) 

Nenhum comentário: