topfiep

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Festival em Foz: integração na Tríplice Fronteira.

Histórico. Assim pode ser chamado o Festival de Futebol promovido pelo CBF Social em Foz do Iguaçu (PR), no Estádio Pedro Basso, do Flamengo Esporte Clube. Na manhã desta terça-feira (17), cerca de 280 meninos e meninas, com idade entre 9 e 15 anos, integrantes de projetos sociais e escolinhas da região da Tríplice Fronteira, desenvolveram atividades sob o comando e orientações de profissionais de Educação Física da região e outros estados convidados pela CBF. Brasileiros, argentinos e paraguaios tiveram uma experiência incrível de integração através do esporte.
Os exercícios, todos com bola, passaram não só por um aprendizado esportivo, mas também por uma lição de vida aos jovens. Diogo Netto, Gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF, coordenou o evento, que teve, como um dos instrutores, o fisiologista da Seleção Brasileira de Futsal, David Cardoso. Durante todo o tempo foi possível ouvir orientações dos professores em espanhol seguidas de respostas em português e vice-versa. Prova de que todos acabaram se entendendo através da linguagem universal do futebol.
Cada criança que participou do evento deixou o Campo do Flamengo com um sorriso no rosto e, certamente, uma lembrança que ficará por muito tempo na memória. O CBF Social da Tríplice Fronteira fez história em Foz do Iguaçu!
 Festival em Foz: integração na Tríplice Fronteira.

Nenhum comentário: