topfiep

terça-feira, 16 de setembro de 2014

8 dicas para quem está se organizando para o Congresso FIEP 2015

Participe do Congresso Internacional de Educação Física - FIEPSeja este o seu primeiro congresso ou o décimo, algumas dicas sempre são bem-vindas para aqueles que estão se preparando para participar do Congresso Internacional de Educação Física – FIEP. Estas dicas surgiram com as experiências que nós trocamos com os participantes nestes 30 anos do evento, e servem para que você aproveite ainda mais a sua viagem.

#1 Planeje a sua viagem

Você virá sozinho, acompanhado ou em um grupo? Viajará de carro, de avião, de ônibus ou de bicicleta (como alguns congressistas já fizeram)? O planejamento da viagem é o primeiro ponto importante. Se você COMEÇAR a se organizar com antecedência poderá aproveitar para economizar, faça uma lista de tudo que precisa fazer e levar para a sua viagem.

#2 Faça sua inscrição

Fazer a inscrição com antecedência permite que você economize (pois os valores das inscrições variam conforme a data), e já retire um dos itens da sua lista de planejamento. Além disso, você estará garantindo a sua vaga.

#3 Reserve a sua hospedagem

Quanto antes, melhor. Nos últimos anos, tanto alguns dos hotéis, como o alojamento econômico, têm ficado sem vagas já em Novembro e Dezembro. Faça a reserva da sua vaga, assim estará garantindo um bom lugar para ficar. A dica é que você fique no Centro de Foz do Iguaçu, assim, não dependerá de transporte para os locais dos CURSOS.

#4 Prepare-se para o calor…

Foz do Iguaçu é uma cidade muito quente no verão, e durante o Congresso FIEP não costuma ser diferente. A temperatura chega facilmente aos 40ºC, dessa forma é importante se hidratar, utilizar ROUPAS leves e cuidar com o sol.

#5 Aproveite Foz do Iguaçu

A cidade de Foz do Iguaçu tem muitas opções de turismo, assim, além de todo o estudo nas atividades do Congresso, a dica é reservar alguns horários para visitar os pontos turísticos, como as CATARATAS do Iguaçu e a Usina de Itaipu.
Chegue um dia antes, parta um dia depois, e organize seus horários. Muitos congressistas aproveitam o primeiro dia do evento para pegar o material de manhã, visitar os pontos turísticos à tarde, e participar da abertura oficial à noite.

#6 Procure promoções de passagem

Lembra que a primeira dica era se planejar? Acesse hoje e já procure os valores das passagens, quem sabe consegue um preço especial ou uma promoção? Se não conseguir de primeira, continue procurando.

#7 E se você viesse em um grupo?

Participar do Congresso FIEP é legal, participar com um grupo de amigos é ainda mais. Que tal convidar alguns amigos para participarem do evento? Seja uma delegação da FACULDADEuma excursão organizada pelos divulgadores, ou apenas uma viagem de carro entre amigos, aproveite o evento para maximizar a experiência.

#8 Viva o Congresso FIEP

O Congresso FIEP não é apenas 5 dias de atividades em Foz do Iguaçu, mas sim uma experiência que você pode levar para toda a vida. Troque conhecimento, interaja nas redes sociais, faça contatos e amigos, participe de todas atrações, e viva esta experiência.
Planejar suas atividades é a melhor forma de aproveitar todo o evento, as informações sobre tudo o que acontece está no site oficial www.congressofiep.com

Nenhum comentário: