topfiep

domingo, 28 de julho de 2013

Futebol e música animam o último sábado de férias em Outeiro‏.


O inicio do último final de semana das férias na ilha de Outeiro foi intenso, o fluxo de veranistas na Praia Grande foi constante, pouco comum para um sábado. Com sol e música os banhistas aproveitaram as atrações que se apresentaram no palco montado no local.
A programação iniciou às 8h da manhã com culto ecumênico e seguiu com aulas de ginástica e apresentação de grupos de capoeira. Durante a tarde os grupos musicais “Paulinho e Banda” e “Forró no 12”, contagiaram e alegraram o grande público presente na Praia Grande.
Para Emilia Aquino o dia e a programação estavam contribuindo para a diversão dela e das filhas. “Com esse sol maravilhoso, com música e a companhia das minhas filhas, o sábado está perfeito. Para minha família hoje é o último dia das férias,pois quero tirar o domingo para descansar e evitar o tumulto do último dia”,comentou.
A programação da prefeitura de Belém encerra neste domingo, 28, na ilha de Outeiro, com o concurso da “Garota Verão” e com a apresentação de Viviane Batidão.
Copa Verão
Com o intuito de resgatar uma tradição no verão da ilha de Outeiro, a Administração Regional do Outeiro organizou a “Copa Verão”, um torneio de futebol de campo que há oito anos não acontecia no distrito.
Este ano 16 times participaram do torneio, os jogos aconteceram durante os finais de semana de julho. No sábado, 27, ocorreu a grande final do torneio entre o “Itaiteua” e “Onze Unidos”, o time do Itaiteua se sagrou campeão com o placar de 4 a 2.
Segundo Jorge Gemaque, responsável pelo time do Itaiteua, foi muito importante o resgate desse torneio. “ É uma brincadeira muito sadia,foi muito importante essa volta da copa verão,pois todos os bairros do distrito participam”,comentou.
Para a Administradora Regional de Outeiro, Waldenize Braga, incentivar o esporte na ilha é uma das prioridades da administração. “ A intenção é promover a união e a interação entre as comunidades do Outeiro e o esporte é um dos principais meios para isso. O resgate desse torneio  demonstra a importância do esporte para a nossa ilha”,comentou.
Texto: Victor Miranda - Ascom Arout
Fotos: Ascom Arout
Edição: Lene Tavares - NID Comus

Nenhum comentário: