topfiep

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Wambach supera Marta e Morgan e é eleita pela Fifa a melhor atleta do ano.

Campeã olímpica pelos Estados Unidos, atacante leva o prêmio pela primeira vez na carreira. Sem conquista, Marta passa em branco em 2012

Por GLOBOESPORTE.COMZurique, Suíça
10 comentários
A americana Abby Wambach foi eleita pela Fifa a melhor jogadora de 2012. A jogadora, que atua no magicJack, da Major League Soccer, superou a compatriota Alex Morgan, do Seattle Sounders Women, e a brasileira Marta, que já conquistou cinco vezes o prêmio de principal atleta do ano e atualmente defende o Tyresö FF, da Suécia.
Wambach, que obteve 20,67% dos votos, foi uma das responsáveis pela boa campanha dos Estados Unidos na conquista das Olimpíadas de Londres. A goleira Hope Solo e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, foram os responsáveis pela entrega do troféu.
- Tive a felicidade de jogar com duas das três concorrentes e de ter trabalhado com a treinadora escolhida como a melhor do ano - disse Solo.
Marta, que obteve 13.5% ficou com a segunda colocação, não teve conquistas marcantes em 2012 e sequer era uma das favoritas para ficar com o prêmio. Morgan teve apenas 10,87% dos votos. Wambach, de 32 anos, levou o prêmio pela primeira vez.
hope solo Abby Wambach fifa prêmio melhor do mundo bola de ouro (Foto: AFP)Goleira Hope Solo entrega prêmio para a compatriota Abby Wambach (Foto: AFP)

Nenhum comentário: