topfiep

sábado, 19 de janeiro de 2013


Último australiano 'vivo', Tomic dá trabalho, mas Federer vence e avança às oitavas

Veja lances da vitória de Federer sobre Bernard Tomic!Bernard Tomic foi o adversário mais duro de Roger Federer no Australian Open até aqui...
Último australiano 'vivo', Tomic dá trabalho, mas Federer vence e avança às oitavas
Reprodução/ESPN

Bernard Tomic foi o adversário mais duro de Roger Federer no Australian Open até aqui. O australiano de apenas 20 anos chegou até estar perto de vencer um set, mas sucumbiu frente ao suíço e deixou seu país sem representantes no primeiro Major do ano. Após 1h58 de partida, o número dois do mundo venceu o jogo por 3 sets a 0, parciais de 6-4, 7-6 (7-5) e 6-3. Foi ainda o triunfo de número 250 do suíço em Slams.

Na próxima rodada, Federer enfrentará outro tenista apontado como um dos mais promissores da nova geração: Milos Raonic, de 22 anos. O canadense também avançou às oitavas após vencer o alemão Philipp Kohlschreiber por 3 sets a 0, parciais de 7-6 (7-4), 6-3 e 6-4. 

Durante a partida, a última de simples disputada na Rod Laver pelo sexto dia do torneio, Federer encontrou certas dificuldades no primeiro e no segundo set. Na primeira parcial, Federer teve quatro breaks e converteu um . No segundo set, o australiano endureceu o jogo.



Fazendo muito uso de seu forte no jogo ­ com bolas profundas e retas no fundo da quadra -, Tomic não deu espaço para Federer quebrar seu serviço na partida. Como resultado, o jogo foi para o tie-break. E, no momento decisivo, Tomic parecia que levaria a melhor. Consciente, chegou a ter 5 a 3. Mas parou por aí.

Federer reagiu e conseguiu virar para levar a segunda parcial. A nota cômica do momento ficou por conta de um desafio totalmente despropositado por parte de Tomic. Mesmo com a bola claramente dentro, ele preferiu arriscar a ‘sorte’, perdendo o desafio.

Na última parcial, o suíço quebrou o australiano logo de cara e administrou de forma tranquila a partida, vencendo por 6-1.

Nenhum comentário: