Ávila reconhece que em nenhum momento no Sul-Americano o time apresentou bom futebol. Desde 1971, Brasil não era eliminado na 1ª fase
682 comentários
De forma melancólica, o Brasil se despediu do Sul-Americano Sub-20, sexta-feira, após perder por 2 a 0 para o Peru. Para o técnico Émerson Ávila, a verdade é que nas quatro vezes em que entrou em campo, a Seleção não apresentou um bom futebol. Vergonhoso, na opinião do treinador.
A imagem de alguns jogadores deixando o gramado do Estádio Bicentenario, em San Juan, se repetiu no vestiário. A sensação era de total frustração pela eliminação. Essa foi apenas a segunda vez que o time canarinho ficou fora da fase final do torneio. Em 1971, também foi eliminado de forma precoce. Além disso, há 34 anos, a equipe não deixava escapar a vaga no Mundial sub-20. A última vez foi em 1979.
- Qualquer coisa que se fale após uma eliminação com essa seria apenas uma justificativa para as partidas ruins que fizemos. Não fizemos sequer um bom jogo. Nem mesmo quando vencemos a Venezuela. É vergonhoso. É muito triste voltar ao Brasil com a sensação de vergonha. O futebol brasileiro não ficava de fora de Mundiais há muito tempo - disse o técnico Émerson Ávila após a partida.
saiba mais
Com a derrota, o Brasil acabou a primeira fase do torneio na penúltima colocação do Grupo B, com apenas quatro pontos. Uruguai, Equador e Peru avançaram para o hexagonal final. Na outra chave, os classificados foram Chile, Paraguai e Colômbia. A última fase do Sul-Americano sub-20 começará a ser disputada no domingo.
A seleção brasileira retorna neste sábado ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário