topfiep

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Editais retificados no Acre e Rio Grande do Sul

Os Conselhos Regionais estão vigilantes aos editais de concursos públicos e processos seletivos. Nos últimos 15 dias, concursos no Acre e no Rio Grande do Sul tiveram editais corrigidos para cobrar o registro profissional.
No Acre, a representação do Conselho Regional de Educação Física da 8ª Região notificou a comissão organizadora do processo seletivo para o cargo de Profissional de Educação Física no Pró Saúde - Serviço Social de Saúde do Acre. O edital do certame não exigia o registro profissional como um dos requisitos básicos para que o candidato possa assumir a vaga. Em resposta ao ofício encaminhado pelo CREF8/AM-AC-AP-PA-RO-RR, a comissão organizadora retificou o edital, inserindo a exigência de registro profissional.
Já o CREF2/RS encaminhou ofício às comissões organizadoras dos concursos das prefeituras de Flores da Cunha e Salto do Jacuí pedindo retificação dos editais. Os documentos, destinados a preencher vagas de professores de Educação Física, não exigiam o registro profissional como requisito para tomar posse do cargo. Após comunicação do Conselho Regional, os editais foram retificados para listar a exigência.






Nenhum comentário: