topfiep

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Tudo pronto para a volta às aulas na Rede Municipal.

A partir desta segunda-feira (30) recomeçam as aulas nas escolas do ensino infantil e fundamental da rede municipal de ensino. Cerca de 70 mil crianças e jovens estão matriculados em instituições de ensino espalhadas por Belém, Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro. Durante a Jornada Pedagógica, que aconteceu no período de 23 a 26 de janeiro, os professores definiram o conteúdo pedagógico, as datas das avaliações e outros detalhes do trabalho a ser implantado durante o ano.

Mas antes mesmo da Jornada Pedagógica ser iniciada, uma escola já tinha dado o pontapé inicial nos preparativos. Desde o dia 16 de janeiro, a ecoescola Alda Eutrópio,uma das 6 unidades de ensino que trabalham num modelo inovador de educação, que privilegia as múltiplas inteligências da criança, se mobiliza. No primeiro momento, foi feita uma formação intensiva com os professores. Os últimos dias foram dedicados à preparação das salas para os 12 professores receberem as 450 crianças já matriculadas. Em 2012 ,o número de professores foi dobrado para trabalhar com 150 crianças a mais, com a criação do primeiro ano do ensino fundamental, a antiga alfabetização. Só no chamado C1, vão ser 6 turnos, "Essas turmas foram criadas em caráter emergencial. A secretária, Therezinha Gueiros, percebeu a demanda de alunos sem escola aqui, na área do Tapanã" explicou a diretora da Alda Eutrópio, Elizangela Jordão.

Em breve, um novo bloco será construindo, anexo à Escola Alda Eutrópio, para a expansão do trabalho até o quinto ano do ensino fundamental. A ecoescola já preparou uma recepção especial para os pais dos alunos. Na segunda-feira, durante a chegada das crianças, os responsáveis serão apresentados às professoras e tomarão conhecimento de tudo o que seus filhos irão aprender durante 2012.





Fotos: Jéssica.

Nenhum comentário: