topfiep

domingo, 22 de janeiro de 2012

27º Congresso Internacional de Educação Física!

- Cursos de aperfeiçoamento para profissionais e estudantes!
- Apresentações de trabalhos científicos
- Eventos paralelos com palestrantes de renome internacional
- Participantes de todas as regiões do Brasil e vários países
- Mais de 55 mil participantes desde a primeira edição
- Numa das mais belas cidades do Mundo, Foz do Iguaçu.

Site: http://www.congressofiep.com
E-mail: atendimento@congressofiep.com
Twitter: @congressofiep

Central de Atendimento ao Congressistas
(45) 9975-1208 / 3523-0039

Coordenação geral:Prof. ALMIR ADOLFO GRUHN
Presidente Mundial FIEP e Coordenador
CREF9 00001-G/PR

Christhian e Bernadete Gruhn.

Recoradação de alguns cursos através de fotos.

Fotos:Herman/Foz.


Nutrição e Ergogênicos na Academia e em Diferentes Modalidades - Sonia Bordin/PR

OBJETIVOS: Fornecer informações nutricionais para aplicar na atividade física a fim de optimizar a atividade física.

Esportes de Aventura: Iniciação a Canoagem - Heros Fereira e Antonio A. Santos/PR

OBJETIVOS: - Compreender e aprender as fases necessárias do ensino aprendizagem da modalidade de canoagem. - Conhecer todos os tipos de materiais utilizados bem como sua prática. Identificar cada momento do ciclo da remada e das suas variações. - Segurança na água, Como e quando proceder com a segurança na água. - Ter o conhecimento para montar um plano de docência da canoagem.- Estar apto para o ensino básico da modalidade de canoagem.


Aspectos Pedagógicos da Capoeira - Fábio A. Castilha/PR

OBJETIVOS:
- Apresentar uma proposta de Capoeira Pedagógica, à ser instituída dentro da Educação Regular, que vise o aprimoramento de diversas condutas nos alunos, utilizando a arte da Capoeira como uma ferramenta afim de supri as carências biofísicas, biosociais e biopsíquicas dos alunos.
Visem o desenvolvimento da Capoeira dentro do contexto escolar, fomentando a interdisciplinariedade, e a interrelação entre instituição "Escola" e arte "Capoeira"
- Apresentar subsídios para o ensino da Capoeira, desde os primeiros níveis, até níveis mais elaborados, para diferentes grupos etários.
- Apresentar e discutir estratégias de trabalho com a Capoeira como oficina extra-curricular, ou como disciplina inserida dentro da proposta pedagógica da escola, ou como mais uma ferramenta para a Educação corporal.


Ballness, Alongamentos e Pilates - Inélia Garcia/SP

OBJETIVOS: O objetivo do curso é enfocar, em 4 ou mais horas de estudos, as mais procuradas atividades nas grandes academias, fornecendo elementos teóricos e práticos básicos nas atividades para ministrar aulas que atendam ás expectativas e necessidades dos alunos.


Recreação Aquática - André Fernandes/RJ

OBJETIVOS:
Muitos hotéis, clubes, acampamentos, spas, cruzeiros entre outros apresentam ambientes aquáticos em suas estruturas físicas, representando um atrativo natural da criança ao idoso que tem um encanto muito forte para com esses espaços. Neste sentido, apresentamos propostas lúdicas que valorizem e propiciem momentos mais divertidos, ricos e alegres através de jogos e brincadeiras em ambientes aquáticos.


Terceira Idade: Ginástica e Recreação - Raul Lorda/Uruguay

OBJETIVOS: O corpo muda a medida que o tempo passa, é necessário entender o processo para atender necessidades e interesses e neste caminho procurar as alternativas pedagógicas que facilitam o processo metodológico no desenvolvimento da aula. Propostas com exercícios de força, de coordenação, resistência. A construção da aula, a seleção dos conteúdos, seus objetivos gerais, específicos. A Recreação como uma alternativa de Vida e Saúde, as caminhadas; propostas para águas termais, excursões e colônias de Férias.

Natação - Willian de Lima/SP

OBJETIVOS: Sendo um dos exercício físico mais completos, o curso proporciona uma visão moderna da natação sob os aspectos pedagógicos e técnicos desde a aprendizagem, aperfeiçoamento, treinamento ao condicionamento.

Personal Training para Grupos Especiais - José Carlos Souza - Gallo/BA

OBJETIVOS: - Venha conhecer novas abordagens e conceitos de treinamento que vão aprimorar seu atendimento, possibilitando assim conquistar novos clientes que requerem cuidados especiais e precisam do seu serviço especializado.

Recreação Escolar - Hani Awad/PR

Dança na Escola: do Ideal para o Real - Como diversão e como ferramenta educacional - Marcelo Granjeiro/SP e Damyla Maria/SP

OBJETIVOS: Conhecer a origem e evolução da dança através dos tempos; Aprender como aplicar a dança no ensino formal e informal como ferramenta educacional, criando um vocabulário corporal dançante que servirá como subsidio para desenvolvimento das potencialidades dançantes dos alunos, assim como atividades lúdicas e recreativas, desenvolvendo os elementos básicos do movimento: corpo, espaço, força e tempo. Aprender a planejar e organizar as aulas de dança por faixa etária/escolaridade, usando a Dança criativa, dança afro-brasileira, dança populares, folcloricas, danca de salão e outras.
Massagem Anti Stress - André Nessi/SP
OBJETIVOS: Com a Globalização, as pessoas estão cada vez mais estressadas pelo aumento de informações e a busca para equiparar com os países muito desenvolvidos, muitas vezes sacrificando a própria Saúde. A Massagem Antiestresse, promove o equilíbrio necessário para continuar com Qualidade de Vida e Bem Estar. É um ótimo instrumento nas mãos de Educadores Físico e Fisioterapeutas.
Obesidade e Emagrecimento - José Fernandes Filho

OBJETIVOS: Proporcionar aos alunos experiências teóricas e praticas do dia a dia do conhecimento e desenvolvimento da criança e da criança especial., usando como "meios", materiais alternativos de fácil confecção e/ou aquisição, onde o aluno já começa colocando em pratica as suas habilidades Psicomotora, ligadas ao afeto, carinho e integração. Proporcionar técnicas de integração de grupo. Proporcionar através de atividades praticas a educação do movimento, ao mesmo tempo em que põe em jogo as funções da inteligência, tornando as disciplinas que são mais estáticas, em atividades mais dinâmicas, com isso despertando no aluno maior interesse na participação das aulas e a vontade de estudar.

Dança de Salão - Marcelo Grangeiro/SP e Damyla Maria/SP
Objetivo geral:
Proporcionar um encontro entre pessoas que desejam aprender e/ou melhorar suas habilidades, se empenhando em fazer da dança de salão um instrumento de aprendizado e descobertas, ampliando assim o saber, facilitando a prática, estimulando a criatividade sem o detrimento da técnica, respeitando a individualidade e criando oportunidades para a reflexão da TEORIA e PRATICA da dança de salão.

Nenhum comentário: