topfiep

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jornada Pedagógica tem participação maciça dos profissionais de educação.

Começou nesta terça-feira (24) em 64 escolas municipais, a Jornada Pedagógica para o ano de 2012. Até a sexta-feira (27) as escolas vão traçar metas sobre o planejamento letivo que será implantado na Rede Municipal de Ensino de Belém.

A jornada envolve professores, coordenadores e técnicos das escolas. A Semec participa com coordenadores e técnicos da Diretoria de Educação (DIED) na organização, formação e palestras sobre Diretrizes Curriculares.

Na Escola Honorato Filgueiras, no bairro da Cidade Velha, todos os 30 professores estiveram presentes. A temática colocada em discussão foi a “ Pedagogia do Olhar” que para a diretora da escola, Maria Divane, “a criança precisa ser vista de maneira integral e não dissociada da realidade em que ela vive”, falou a gestora que está confiante que no resultado dessa semana pedagógica vai influenciar positivamente no aprendizado dos alunos da escola.

Há 28 anos como técnica pedagógica da escola, Ana Telma Souza avaliou a jornada como momento ideal "para redimensionar o projeto educacional da escola na socialização de saberes e práticas, competências e habilidades para a inclusão social" .

Na Escola Rotary, no bairro da Condor, não foi diferente. Houve participação de todos os profissionais de educação da escola. " Vamos envolver os professores para firmar o compromisso de ter um bom planejamento e assim, ter o retorno dos alunos" disse a diretora, Elisandra Pinto.
Formação dos Professoras E.M.Honorato Filgueiras.

Formação dos Professoras E.M.Rotary.

Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: