topfiep

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

I Jogos das Unidades Pedagógicas das Ilhas

TERÇA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO DE 2010

Crianças das Ilhas
Alegria e diversão com intuito educativo. Foi com esse objetivo que a Prefeitura de Belém através da Secretaria Municipal de Educação realizou o I Jogos das Unidades Pedagógicas das Ilhas, com o seguinte tema: Jogando e Incentivando a Cultura de Paz nas Ilhas, que aconteceu no período de 25 a 28 de setembro.
Professoras das Ilhas

A professora Therezinha Gueiros, Secretária Municipal de Educação, explica que “esta iniciativa integra as Unidades Pedagógicas com a socialização de práticas ambientais e valorização do contexto insular, ao que, diga-se de passagem, são molduras do currículo escolar das Unidades das Ilhas”.

A professora Eliana Pojo, afirma que “os jogos têm o propósito de ser uma vivência interativa de brincadeira e atividades em interlocução com a cultura ribeirinha, considerado aspectos importantes para a aprendizagem e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”, conclui a Coordenadora das Unidades Pedagógicas das Ilhas de Belém.

Cristina Tavares é mãe do aluno Pedro Henrique Tavares de 8 anos. Ela diz que um evento como esse é importante, para que as crianças aprendam desde cedo a valorizar o ambiente em que vivem cuidando da natureza. Para João Mário Alcântara, pai de Claudina Alcântara de 9 anos, essa iniciativa é importante por que desperta nos meninas e meninas, o interesse pela educação e pelo esporte.

Para encher de gosto e sabor o dia dos participantes, foi distribuído um delicioso lanche para toda a garotada.

Texto:Ana Paula Pereira-Comus

Fotos:Rosa Costa

Nenhum comentário: