TERÇA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO DE 2010
A professora Therezinha Gueiros, Secretária Municipal de Educação, explica que “esta iniciativa integra as Unidades Pedagógicas com a socialização de práticas ambientais e valorização do contexto insular, ao que, diga-se de passagem, são molduras do currículo escolar das Unidades das Ilhas”.
A professora Eliana Pojo, afirma que “os jogos têm o propósito de ser uma vivência interativa de brincadeira e atividades em interlocução com a cultura ribeirinha, considerado aspectos importantes para a aprendizagem e o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes”, conclui a Coordenadora das Unidades Pedagógicas das Ilhas de Belém.
Cristina Tavares é mãe do aluno Pedro Henrique Tavares de 8 anos. Ela diz que um evento como esse é importante, para que as crianças aprendam desde cedo a valorizar o ambiente em que vivem cuidando da natureza. Para João Mário Alcântara, pai de Claudina Alcântara de 9 anos, essa iniciativa é importante por que desperta nos meninas e meninas, o interesse pela educação e pelo esporte.
Para encher de gosto e sabor o dia dos participantes, foi distribuído um delicioso lanche para toda a garotada.
Texto:Ana Paula Pereira-Comus
Fotos:Rosa Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário