topfiep

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Homenagem aos Professores!



Professor (a),

Ao longo de sua vida trilhaste inúmeros caminhos dos quais aprendestes para ensinar, deixando que seus alunos caminhem com seus próprios pés. E por essa estrada espinhosa do dever e do saber, continuas ensinando vida e sabedoria. Nas fórmulas de raciocínio e regras, abre portas de um novo amanhã, questionando a vida e despertando realidade. Entrega ainda, sua vida à missão de ensinar não só letras, mas esperança, paz, solidariedade e coragem. Suas lições permanecem na luz do saber que sempre vão estar nas mãos de seus aprendizes, que construirão um mundo mais inteligente.
Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. Parece injusto desejar-te um Feliz Dia dos Professores, quando em seu dia-a-dia tantas dificuldades acontecem. A rotina é dura, mas você ainda persiste. Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também. Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. És grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, dando-te prazer em ensinar.
Homenagens, frases poéticas, certamente farão parte do seu dia-a-dia e quero de forma especial, relembrar a pessoa maravilhosa que você é e a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem hoje e sempre, por aquilo que você é, e por aquilo que você faz. Por carregar a responsabilidade de junto com a família educar crianças e adolescentes para serem o futuro dessa nação. Parabéns Professor!

Atenciosamente,

Rosa Costa
Delegada da FIEP/PA

Nenhum comentário: