topfiep

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

I Mostra de Saberes e Fazeres e Sabores do Pescado‏.

A Casa-Escola da Pesca realizou nesta sexta-feira, 13, a I Mostra de Saberes, Fazeres e Sabores do Pescado. Com o tema os “Desafios da Pedagogia da Alternância para a Sustentabilidade da Pesca e Aquicultura na Belém Ribeirinha”, o evento teve como objetivo proporcionar a sistematização dos conhecimentos adquiridos nas ações educativas durante o ano letivo da instituição. 

Na feira houve dez estandes de exposição de trabalhos desenvolvidos por alunos da Casa-Escola da Pesca, como a criação de peixe beta, reaproveitamento de alimentos, processamento de pescado (peixe defumado, hambúrguer de peixe), fabricação de ração de peixe artesanal e culinária do pescado.

Durante a mostra também foram realizadas mesas redondas com especialistas no mercado da pesca para discutir desafios e o desenvolvimento do setor pesqueiro e da aquicultura na Belém  ribeirinha, além do papel da educação municipal para a profissionalização da atividade. 

Fátima Seabra - Diretora da Casa Escola da Pesca, Rosivaldo Batista - Coordenador Geral,  Rosineli SalameSecretária Municipal de Educação e Prof. Salomão Hage representante da UFPA.
Profa. Theca Vale - Chefe de gabinete da SEMEC.
Autoridades em visita ao Deck Ecológico da Casa Escola da Pesca.
Profa. Rosineli Salame - Secretária Municipal de Educação com os alunos da E.M. Milton Monte.
Rosivaldo Batista, Rosi Salame, Alunos da Casa Escola da Pesca e Fátima Seabra.
Professores e alunos da Casa Escola da Pesca.
Manipuladoras de alimentos da Casa Escola da Pesca.
 Apresntação Cultural.
 Profa. Rosi Salame visitou os stands do evento.
 Fabrício Modesto Presidente da Escola Bosque.

Fátima Seabra - Diretora da Casa Escola da Pesca, Rosivaldo Batista - Coordenador Geral,  Rosineli SalameSecretária Municipal de Educação, Fabrício Modesto Presidente da Escola Bosque.

Profa. Walmira Paschoal e Sandra Trindade - Coordenadora Pedagógica.
Fotos: Rosinha Costa.

Nenhum comentário: