topfiep

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

[Boletim CONFEF] - Nº 102 - Novembro de 2012‏


Boletim Eletrônico - CONFEF
Eleita nova diretoria do CONFEF
Em 9 de novembro, os novos Conselheiros Federais, eleitos no pleito realizado em todo o Sistema CONFEF/CREFs em setembro deste ano, definiram a nova diretoria do CONFEF para os próximos quatro anos.
Clique aqui e confira a lista completa de conselheiros empossados.
Concurso na Paraíba tem edital retificado
Boletim Eletrônico - CONFEF
O Governo do Estado da Paraíba retificou o Edital 01/2012 da Secretaria de Educação, após a justiça conceder uma liminar ao CREF10/PB-RN que suspendia a realização do concurso. O certame, que oferece 60 vagas para Educação Física, omitia a exigência do registro profissional no Conselho Regional como um dos requisitos mínimos para investidura no cargo de professor de Educação Física. 
Com a retificação do edital, o concurso pode prosseguir normalmente. A correção pode ser consultada neste link.
Fonte: CREF/PB-RN
Boletim Eletrônico - CONFEF
CREF13/BA-SE intensifica ação no interior
O CREF13/BA-SE está intensificando as ações de orientação e fiscalização nas cidades do interior. “Até o final de 2012, o Departamento de Fiscalização do CREF13-BA/SE priorizará fiscalizações no interior, tendo em vista a necessidade de cobrir todos os municípios do estado da Bahia, compromisso do planejamento estratégico do CREF13-BA/SE”, afirma o coordenador do DEOFIS do Conselho, Jehorvan Melo (CREF 000757-G/BA).
Em outubro, o CREF13-BA/SE visitou, ao todo, 61 municípios nos estados da Bahia e do Sergipe. Jehorvan ressalta as visitas realizadas em Feira de Santana (BA). "Em três dias, uma equipe composta por três agentes conseguiu fiscalizar 97 estabelecimentos. Apenas dez não foram visitados porque estavam fechados ou pelo fato de já terem encerrado suas atividades”, destaca.
Fonte: CREF13/BA-SE
CREF1/RJ-ES encontra falso profissional em Santa Cruz (RJ)
O CREF1/RJ-ES flagrou, em 29 de outubro, um homem sem formação superior e registro no Conselho ministrando aulas de futsal para alunos de uma escola municipal de Santa Cruz (RJ). O falso profissional participava do “Programa Mais Educação” que foi inserido no “Programa Segundo Tempo”, projetos dos Ministérios da Educação e do Esporte, respectivamente. Ele foi identificado pela diretora da instituição como monitor e responsável pelas aulas de futsal.
Os agentes de orientação e fiscalização do Conselho orientaram a diretoria e o falso profissional quanto à necessidade de haver um Profissional de Educação Física devidamente habilitado à frente das atividades físicas, e notificaram o denunciado, que responderá por exercício ilegal junto ao Ministério Público.
O flagrante foi possível devido às denúncias recebidas pelo Conselho.
Fonte: CREF1/RJ-ES
Confederação promove Curso de Formação de Treinadores em Canoagem Velocidade
Boletim Eletrônico - CONFEF
Com vistas a estruturar a modalidade para os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020, a Confederação Brasileira de Canoagem está promovendo o 2º Curso de Formação e Desenvolvimento de Treinadores de Canoagem Velocidade, que será realizado na cidade de Muzambinho (MG) entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. As inscrições são gratuitas, vão até 22 de novembro e podem ser feitas neste link. A Confederação oferece transporte local e transporte interestadual, de São Paulo para Muzambinho, e também disponibilizará alojamento gratuito para os alunos do curso.
Mais informações podem ser obtidas no site da Confederação.
Boletim Eletrônico -
            CONFEF

Nenhum comentário: