topfiep

sábado, 12 de maio de 2012

É OURO EM PEQUIM !!!

Bom dia galera,

Como é bom acordar em plena madrugada para acompanhar nossas guerreiras Larissa e Juliana em ação.
Vê-las jogando bem, vibrando e colocando toda raça, talento e determinação em quadra nos enche de orgulho e recarrega nos energias por nos transmitir muita felicidade e emoção.

A dupla acabou realizando duas partidas nestas últimas horas, onde na semifinal venceu a dupla alemã por 2x0 Holtwick e Semmler. Com a vitória a dupla avançou para a primeira final no ano no Circuito Mundial e com intuito de não somente buscar o ouro mas também quebrar o tabu de não ter ainda vencido em Pequim.

A final seria uma reedição da disputa do bronze em Brasilia, contra as italianas Cicolari e Menegatti que na oportunidade deixaram as brasileiras fora do pódio em casa. Muito diferentemente daquela partida, Larissa e Juliana entraram em quadra com o mesmo espírito que acompanhou sempre a dupla e que foi reencontrado fortemente nesse Grand Slam, focadas, concentradas, unidas e determinadas a dupla em todas as partidas se fez campeã, mostrou às adversárias que teriam que jogar muito para conseguir estragar as pretensões da dupla partida a partida.

Com destaque sempre de Larissa na defesa, ataque, saque e levantamento e Juliana se destacando no bloqueio e no ataque a dupla impôs desde o ínicio um ótimo ritmo, nem mesmo alguns erros e placar encostado das italianas fizeram a dupla se abater, muito pelo contrário, logo em seguida voltavam a abrir no placar com grandes jogadas, como ponto de toque de segunda , com aces ou com ptos de bloqueios.

Com 100 etapas disputadas no Circuito Mundial a dupla conquista o 43º título, líderes absolutas de conquistas, voltam agora ao Brasil para continuar o foco não só no Circuito Mundial mais principalmente pensando em Londres.

"Estou muito, muito feliz, porque agora eu mudei a minha mentalidade, tinha lembranças ruins de Pequim.
Nosso time não jogou muito bem neste inicio de temporada, acho que precisamos de mais concentração e eu preciso ser mais forte, realmente queríamos muito vencer aqui em Pequim" disse Juliana.
Esse torneio foi muito bom para nós, pois jogamos bem e voltamos a ter confiança. Agora vamos voltar ao Brasil, treinar duro para nos prepararmos para os próximos torneios.
A vitória mostra a todos que já começavam a criar um certa desconfiança em torno da dupla por não terem até Pequim conquistado ouro, mas a dupla mostra mais uma vez que em se tratando de Larissa e Juliana e da melhor dupla do mundo jamais devem colocar em xeque a capacidade de vitória e recuperação delas.

A conquista além de mostrar que continuam sendo uma das grandes favoritas ao ouro em Londres, a dupla continua mais líder do que nunca no ranking olímpico e ainda de quebra passa a ser a única dupla que chegou a todas as semifinais no ano no Circuito Mundial, fato este que com o ouro em Pequim coloca a dupla na liderança do ranking do Circuito Mundial com 2400 pontos, seguidas por Xi e Xue com 2200 ptos e Maria Elisa e Talita com 2180 ptos.

A próxima etapa será entre os dias 6 e 11 de junho no Grand Slam de Moscou.


É isso galera, agora ficamos algumas semanas sem curtir nossa dupla, porém felizes com mais essa conquista delas

Nenhum comentário: