topfiep

domingo, 6 de maio de 2012

Com estilo "mineirinho", Ganso decide primeiro jogo da final.

Ganso foi crucial para o Santos praticamente selar o tri do Paulista neste domingo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

DANILO VITAL
Direto de São Paulo

A eficiência do meia Paulo Henrique Ganso na tarde deste domingo definiu a primeira partida da final do Campeonato Paulista a favor do Santos. Apesar de ser natural de Ananindeua, no Pará, o jogador adotou estilo "mineirinho": quieto e sem aparecer, foi primordial para vitória por 3 a 0 sobre o Guarani. Ele balançou as redes uma vez e fez a jogada do segundo gol.

O primeiro tempo do camisa 10 santista, de quem sempre se espera grandes lançamentos e jogadas visionárias, foi definitivamente apagado. Assim como o meio-campo alvinegro, o jogador sofreu com a marcação do Guarani e errou muitos passes. Teve sua chance aos 42min, aproveitando sobra na entrada da área: bateu de perna esquerda e mandou no canto esquerdo do goleiro Emerson, que desviou com a mão, mas não o suficiente.

Já no segundo o tempo, a atuação do jogador continuou extremamente tímida: não fazia mais do que rodar a bola pelo campo de ataque, tática que ajudou muito o Santos diante do Guarani. Ganso errou menos passes, mas foi sem a bola que criou as condições ideais para o segundo gol, anotado por Neymar e que fechou a contagem, deixando o tricampeonato paulista bem encaminhado.

Aos 20min, Juan recebeu a bola na intermediária, e Ganso aproveitou espaço na zaga para se enfiar. O camisa 10 recebeu boa bola e, cara a cara com Emerson, tentou fazer o drible. O goleiro do Guarani foi bem e desviou a bola, mas a sobra ficou com Neymar, que chutou para o gol vazio, fechando a contagem. O camisa 11 fez mais um no fim e foi muito exaltado, mas quem decidiu o primeiro jogo, ao estilo "mineirinho", foi Paulo Henrique Ganso.

Campeonato Paulista - Série A2
O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas são narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.

Nenhum comentário: