topfiep

sábado, 19 de maio de 2012

4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública‏.

Ainda há tempo!

4º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública
19 a 21 de junho de 2012, Porto Alegre RS

Participações especiais

Mesa-redonda: Programas de saúde preventiva no RS

Ten. cel. Pedro Joel Silva da Silva, PhD (RS) – professor, pós-graduado em análise social da violência e da criminalidade. É doutor em Gerontologia Biomédica.

Maj. Enfª. Deborah Day Stoever (RS) – especialista em saúde da BM. É responsável técnica pelo serviço de enfermagem do Hospital da BM de Santa Maria.

Alneura Ana Provenzi (RS) – psicóloga, coordenadora adjunta do RSNAPAZ – Programa Estadual de Segurança Pública com Cidadania.

Viviane Lima Pereira (RS) – pedagoga, pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional.

Palestra: Direitos humanos para profissionais de segurança pública

Cel. Sérgio Abreu (RS) – comandante-geral da BM. É doutor em direito pela Universidade de Barcelona (Espanha) e membro associado e integrante do Conselho Executivo do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Mesa-redonda: Instrumentos psicológicos no campo de segurança pública

Cap. Marcela dos Santos Reis (RJ) – psicóloga da PMRJ. Trabalha com seleção de pessoal na área da segurança pública no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da PMERJ.

Maj. Ana Cristina Ávila (MG) – mestre em psicologia com área de concentração em avaliação psicológica no trabalho. Trabalha na PMMG. É chefe da Seção de Assessoramento Psicológico.

Cristiane Faiad de Moura, PhD (DF) – doutora em psicologia, professora do programa de mestrado em psicologia da UNIVERSO.

Palestra: Qualidade de vida, bem-estar e medidas de stress

Maria Cristina Ferreira, PhD (RJ) – mestre e doutora em psicologia. É professora titular e coordenadora do programa de pós-graduação em psicologia da Universidade Salgado de Oliveira.

Palestra: Identidade profissional, visão da sociedade e qualidade de vida dos operadores de segurança pública

Cap.Thiago Gomes (DF) – especialista em Segurança Pública e Cidadania. É professor do Instituto Superior de Ciências Policiais e do Instituto de Educação Superior de Brasília.

Nenhum comentário: