topfiep

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PROJETO EXEMPLO PARA O BRASIL.


Por :Clery Quinhones de Lima( Prof. e Jornalista)

Indiscutivelmente a Federação Internacional de Educação Física-FIEP do Brasil lança-se, de forma pioneira no trabalho de difusão da Educação Física , com realização do projeto PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SEM FRONTEIRAS DA FIEP DO BRASIL levando especialistas em vários temas para ministrarem mini cursos para acadêmicos e Profissionais de Educação Física de todo o Brasil, assim como também premiando com certificados, Diploma de Delegado de Honra e medalhas Sylvio Raso(condecoração que homenageia ex-presidente da FIEP Brasil),entidades e pessoas que contribuíram ou contribuem ainda com o desenvolvimento da Educação Física e Esportes de todos os estados brasileiros.

Na qualidade de Profissional de Educação Física e Jornalista, Delegado da FIEP do RS e integrante dos SEM FRONTEIRAS, desde 2010, sentimo-nos muito à vontade para falar deste projeto apaixonante. Claro que não é só mar de rosas, tem-se muitos obstáculos, mas todos transponíveis pela causa que abraçamos pela Educação Física.

Dizemos isso porque os seus integrantes de vários estados brasileiros, deslocam-se de seus estados para ministrarem mini cursos gratuitos (especialistas de vários temas) nos locais de realização do projeto, cobrindo seus gastos e nos estados tem a cobertura de hospedagem e alimentação, por parte da organização, normalmente efetuada pelos delegados da FIEP estaduais e Conselhos Regionais de Educação Física – CREFs.

Já passadas as Regiões do Norte, Nordeste,Centro-Oeste e agora a Sudeste, o Projeto irá fechar com a Região Sul, em abril de 2013. Nestas passagens, na bagagem dos SEM FRONTEIRAS muita experiência, pois podem ter certeza de que cada região apresentou a sua peculiaridades e assim como os Profissionais deixaram seus conhecimentos com acréscimo de subsídios obtidos no “feedback”, retorno de cada região.

FIEP cumpriu com a sua parte, mas bem que deveria ter um apoio formalizado do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF(é justo que se diga de que de formas variadas, os Conselhos Regionais de Educação Física- CREFs dos estados tem participado) pois o Projeto SEM FRONTEIRAS é desbravador, proporciona conhecimentos em várias áreas da Educação Física, assim difundindo e mesmo os integrantes dos SEM FRONTEIRAS fazem parte do SISTEMA, sendo contribuinte do mesmo.

Agora, resta-nos esperar os SEM FRONTEIRAS nos estados do sul, muito especial para nós gaúchos, quando o RS será o estado que concluirá esse Projeto de 8 a 21 de abril de 2013 e terá como coordenador maior o professor Vilson Bagatini.

Com a certeza de missão cumprida até aqui,despedimo-nos, desejando toda a felicidade aos colegas SEM FRONTEIRAS, apoiadores, participantes e fica o nosso abraço e votos de bênçãos do SENHOR com o derramar de muitas graças e discernimento nas ações de todos nós.


www.saudepelapratica.blogpsot.com

4 comentários:

Matheus disse...

Grande Projeto e com uma linda iniciativa de todos que fazem parte da FIEP, que saem pelo Brasil levando e incentivando jovens a praticar e saber a importância do esporte.
José Matheus Buarque :D

Josias Dionísio disse...

Achei muito interessante a forma que eles se dedicam pra realizar esse Grande projeto que saem dos seus estados pra administrarem mini cursos gratuitos.

Josias Dionísio da Silva Júnior

Bárbara Richelly disse...

Interessante a realização desse projeto pois é o encontro de vários estados Brasileiros com o objetivo administra mini cursos gratuitos. E também incentivar a pratica esportivas aos jovens.

Bárbara Richelly.

Anônimo disse...

Esse é um projeto brilhante com uma iniciativa maravilhossa de viajar o Brasil mostrando para as pessoas a importância da sabedoria e aprendizagem educação fisica em nossas vida .
Carla Caroline Roque d Silva .