topfiep

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Concerto na Funbosque‏.

SUGESTÃO DE PAUTA

Evento: Concerto e atividades musicais

Local: Auditório da Fundação Escola Bosque - Av. N.Sra da Conceição, S/N, ilha de Caratateua, distrito de Outeiro

Data: 13 e 14 de abril

Horários: 19h (sexta-feira) e a partir das 8h (sábado)

Carneiro Cello Academy se apresentará na Funbosque

A Escola Bosque completa este mês 16 anos de fundação. Os eventos comemorativos começam nesta sexta-feira, 13, com a apresentação do Carneiro Cello Academy uma orquestra de violoncelos com destaque para os renomados Márcio Carneiro e Diego Carneiro.

Natural do Rio de Janeiro, atualmente Márcio Carneiro reside na Suíça e ministra aulas no Conservatório de Lausanne. Como solista, apresenta-se com numerosas orquestras e em recitais por toda a Europa, Japão, Coréia e nas Américas. Recebeu o Diploma de Honra da Academia Chiggiana de Siena, e foi premiado no Concurso Tschaikowsky de Moscou, além de ter participado de festivais em Florença, Arezzo, Sion, Flaine, Estoril e Bariloche, e ministrado “Master Classes" em Santiago (Chile), Austin (Texas), Seoul (Coréia), Dub1in (Ir1anda), Courcheve1 (França) e San Francisco (Califórnia).

Diego – os dois não têm relação de parentesco, o sobrenome é coincidência - é paraense e é o idealizador da Ong AmazonArte. Ao longo de sua trajetória, ele sempre buscou unir música com caridade. Há mais de 10 anos ele desenvolve atividades com comunidades carentes, abrigo de idosos, espaços de saúde, ribeirinhos, bragantinos e com pessoas em situação de desvantagem social e econômica, seja no Brasil ou em Londres/Inglaterra.

A apresentação dos músicos faz parte da continuidade da parceria da Funbosque com a AmazonArt, no projeto "Música nas Ilhas - entre a Partitura e a Floresta".

O programa na sexta-feira será no auditório da Funbosque. No sábado, além da apresentação, os músicos coordenarão atividades diversas junto aos alunos e à comunidade de escolar, visando incentivar a prática e o crescimento da pedagogia musical.

Serviço:

Local: Sede da Funbosque – Ilha de Caratateua (distrito de Outeiro)

Sexta-feira, 13: 19h, no auditório da Escola Bosque

Sábado, 14: Durante toda a manhã, nos espaços da Escola.

Contatos:

Lucirene Gomes

Ascom Funbosque

Cel: 9161 5472

Nenhum comentário: