topfiep

sábado, 28 de maio de 2011

Execução de hino será obrigatório nas escolas de Belém.

Um decreto assinado pelo prefeito Duciomar Costa na manhã desta sexta-feira, 27, tornou obrigatória a execução do hino de Belém antes do início das aulas nas escolas municipais pelo menos uma vez por semana. O objetivo, segundo o gestor municipal é divulgar, propagar e popularizar o Hino da capital paraense.

De acordo com a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) fará a comunicação oficial da obrigatoriedade do hino a todas as escolas do município, mas cada unidade terá autonomia na escolha do dia da semana e de como será a programação com os alunos.

Durante a cerimônia de assinatura, que aconteceu na Escola Edson Luiz, no bairro do Guamá, estudantes cantaram o hino acompanhados da banda da Guarda Municipal de Belém, regida pelo maestro Eduardo Lima, e do próprio prefeito Duciomar Costa.

“Nós já cantávamos o hino nacional duas vezes na semana sempre as segundas e sextas-feiras. Acredito que com o hino de Belém, isso vá valorizar o espírito cidadão nas crianças”, prevê a diretora da escola, Sandra Parente.

A escola Edson Luis tem cerca de 1.200 alunos matriculados distribuídos em quatro turnos e recebeu a visita do prefeito pela segunda vez. A primeira foi em 2007 para conferir uma reforma no prédio.

A ida de Duciomar desta vez faz parte da série de inspeções do gestor em escolas e unidades de saúde para verificar a qualidade da estrutura e dos serviços oferecidos à população.

“Acrescentamos na merenda escolar o projeto Agricultura Familiar, dando um toque regional na merenda. Com isso conseguimos um ótimo padrão e reconhecimento como uma dos melhores do Brasil”, informou o prefeito que afirma ter sido essa uma das maiores preocupações da atual administração.

“Uma criança que não está bem alimentada, não consegue aprender direito”, explica. “Também promovemos a qualificação dos professores e estrutura física, construímos laboratórios de informática”, completou, explicando que agora é hora de ver se tudo está funcionando e dando os resultados esperados.

As visitas a locais de prestação de serviços públicos pelo município de Belém começaram na semana passada, quando o prefeito esteve na escola Palmira Gabriel , no bairro da Pedreira, e na Casa do Idoso, na Avenida Almirante Barroso. Na última sexta-feira, 20, Duciomar esteve na escola municipal Alana de Souza Barbosa, no conjunto Ariri Bolonha, e na unidade de saúde do Sideral.








Texto: Liandro Brito
Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: