topfiep

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escola Municipal leva biblioteca à praça


Com o objetivo de difundir a educação ambiental como única forma de se estabelecer a justiça, a solidariedade e o respeito às diferenças na sociedade em que vivemos é que a Escola Municipal Prof. Francisco Nunes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Belém, realiza na Praça da Igreja dos Capuchinos, o evento A biblioteca vai à praça com o tema “A leitura como fonte dos valores humanos”.

Regina Salomão-Diretora da Escola

Para a diretora da unidade de ensino, “essa iniciativa é importante por que a escola vai além dos seus próprios muros, estamos levando a relevância da leitura para a vida das pessoas. Nossa meta é mostrar que através desse aprendizado que a leitura nos proporciona, nossa concepção em relação a novos horizontes pode melhorar”, explica Regina Salomão.

A programação inicia às 8 da manhã e consiste na abertura oficial com os Hinos Nacional e do Pará; atividades nos stands com dinâmicas de leitura com as seguintes temáticas: 1. Poesias: A arte de inebriar a vida 2. Homenagem a escola Francisco Nunes 3. Monteiro Lobato: A voz do público infantil na construção da real cidadania 4. Brincadeiras infantis: Quero brincar professora 5. Jornal e Fábulas: Uma intertextualidade perfeita 6. Contação de histórias: A arte de desvendar o imaginário.

Os participantes assistirão ainda, apresentações teatrais tematizadas na Conscientização de dona Baratinha, até os animais já pensam em preservar a água; Recordações; Água é vida; Dança da Matinta Pereira; Céu e Mar e Amanhecer, seguido por uma apresentação musical dos professores do laboratório de informática finalizando com a distribuição de brindes aos presentes e com muita música para a garotada se divertir.

SERVIÇO:

DATA: 21/05/11 (Sábado)
HORA: 8 às 11 horas
LOCAL: Praça da Igreja dos Capuchinos. TV. Castelo Branco, esquina da AV. Conselheiro Furtado

Nenhum comentário: