topfiep

segunda-feira, 2 de junho de 2014

JUDÔ IMPERATRIZENSE BRILHA NO CAMPEONATO BRASILEIRO SUB 18 EM SÃO LUIS - MARANHÃO

O Maranhão conquistou três medalhas na edição deste ano do Campeonato Brasileiro de Judô Sub-18, competição realizada no fim de semana no Ginásio Castelinho, em São Luís. Lutando em casa, os maranhenses foram valentes e fizeram bons combates. O melhor desempenho da equipe local veio com Ítalo Mazzili, da Associação Mazzili de Judô, na categoria Super Ligeiro (50kg), que garantiu a única medalha de prata para o Maranhão. As outras duas medalhas maranhenses foram de bronze. Natural de Imperatriz, Ítalo Mazzili caiu em uma boa chave e era um dos favoritos na briga pelas medalhas na categoria. E logo em sua primeira luta na competição, diante do baiano Roberto Santos, o maranhense não demorou para vencer e avançar na chave.

Na fase seguinte, nova vitória. Desta vez, Mazzili superou o paraibano Ayrton Pinheiro e se garantiu na semifinal, onde teria pela frente o forte atleta do Rio de Janeiro, Alan Gonçalves. Apesar das dificuldades do combate com o carioca, o atleta do Maranhão deu show, venceu e foi disputar o ouro contra o paulista Bruno Watanabe, líder do ranking nacional na categoria.

Contra o paulista, um combate equilibrado. A medalha de ouro esteve perto das mãos de Ítalo Mazzili. No entanto, no fim, o judoca paulista levou a melhor e ficou com o ouro.
O atleta Imperatrizense, sobe no ranking nacional para segundo lugar e conquista vaga para disputar o Campeonato Sul-Americano em Santa Cruz/Bolívia que será realizado no período de 10 à 13 de julho de 2014.
Imperatrizense é destaque no Brasileiro de Judô Sub-18. (Foto: Divulgação/CBJ)
Ítalo Mazzili atleta de Imperatriz
Fonte: Ranieri Mazzili

Nenhum comentário: