topfiep

quinta-feira, 1 de março de 2012

Prazo prorrogado para adesão do Programa Mais Educação

As escolas pré- selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer ensino integral têm até 30 de março para manifestar interesse em aderir o programa Mais Educação. O prazo, que era até 15 de fevereiro, foi prorrogado para as 14,2 mil escolas urbanas e 14,5 mil do campo que foram selecionadas em todo o Brasil.

No Pará, 1.127 unidades de ensino urbanas e rurais estão na lista do MEC, mas a participação no programa Mais Educação é opcional. De todo o Estado, o local que teve mais escolas indicadas para aderir o programa foi Santarém, onde 130 estabelecimentos de ensino, municipais e estaduais, foram bem selecionadas. Na região metropolitana de Belém, o município de Santa Bárbara teve o maior número de indicações, com 10 escolas. A lista com todas as instituições de ensino está disponível no site do ministério (http://www.portal.mec.gov.br/)
Os gestores das escolas indicadas devem acessar o Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) com a senha fornecida pelo Fundo Nacional de desenvolvimento da Educação (FNDE). Também é necessário informar o número de estudantes que serão atendidos e scolher até seis atividades, que abrangem meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, comunicação, educação científica e educação econômica.
Os recursos repassados são destinados ao ressarcimento de monitores, materiais de consumo e apoio para as atividades realizadas. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e radio escolar. O Mais Educação atende prioritariamente as instituições que apresentam baixo índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

* Fonte: Diário do Pará

Nenhum comentário: