topfiep

sexta-feira, 2 de março de 2012


Fiscalização no Campeonato Carioca de Futebol
O CREF1/RJ-ES iniciou em fevereiro a Operação CREF1 em Campo, uma rigorosa fiscalização nos clubes do Campeonato Carioca de Futebol, para apurar a legalidade dos participantes da comissão técnica de cada equipe.
No Nova Iguaçu, o técnico deverá efetuar transferência do seu registro, que atualmente é de Minas Gerais, para o CREF1/RJ-ES. No Volta Redonda, os agentes de orientação e fiscalização verificaram que um auxiliar técnico e o preparador de goleiros não possuem registro e, por isso, poderão responder por exercício ilegal da profissão.
Já no Flamengo, o auxiliar técnico está exercendo ilegalmente a profissão, por não ter formação em Educação Física. Ele responderá por exercício ilegal da profissão, podendo ficar detido de 15 dias a três meses. Também foram notificados dois integrantes da comissão técnica que possuem CREFs de outras localidades. Eles devem solicitar a transferência de seus registros para o CREF1/RJ-ES, pois ambos residem e atuam no Rio de Janeiro.
Fonte: CREF1/RJ-ES
Três autuações em Mato Grosso
Boletim Eletrônico CONFEF
A Seccional Mato Grosso do CREF11/MS-MT começou em 13 de fevereiro ação de fiscalização integrada que visitará todas as academias de ginástica do estado. O Conselho conta com o apoio de Procon-MT, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Assuntos Fundiários (Smaff).
Já nos primeiros dias, três pessoas foram autuadas por exercício ilegal da profissão. Três academias foram vistoriadas, e em duas delas foram encontradas diversas irregularidades, inclusive a falta de registro junto ao CREF.
De acordo com o presidente da Seccional, Carlos Alberto Eilert (CREF 000015-G/MT), a iniciativa de fiscalizar as academias surgiu da demanda apresentada pelos próprios frequentadores. "Recebemos constantes reclamações de cidadãos preocupados com a saúde e a qualidade de vida de quem se exercita nessas academias e decidimos olhar de perto a situação", afirma.
Fonte: CREF11/MS-MT
Minas Gerais sedia Congresso de Educação Física em abril
Boletim Eletrônico CONFEF
Profissionais e estudantes de Educação Física podem se inscrever para o XIV Congresso Ciências do Desporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, que está marcado para acontecer de 2 a 5 de abril de 2012, em Belo Horizonte. Os detalhes para inscrição estão disponíveis neste link.
Com o tema "Desporto: Cultura, Estética e Excelência", o Congresso tratará dos mais variados assuntos, como: Treinamento Desportivo e Ciência, Gestão do Desporto nos Países de Língua Portuguesa, Lazer como Campo de Estudos e Intervenção da Educação Física, Diversidade no Desporto, Educação Física Adaptada, Arte no Desporto, Arquitetura dos novos Espaços Esportivos, Escola e Educação Estética e Imagem no Esporte, entre outros.
O Congresso é realizado pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Casa da Educação Física, com a parceria do Conselho Regional de Educação Física de Minas da 6ª Região (CREF6/MG) e da Universidade Federal de Ouro Preto.
Edital retificado no Rio Grande do Norte
Mais uma vitória dos Conselhos Regionais contra concursos públicos que insistem em não listar o registro profissional como exigência para investidura no cargo de professor de Educação Física. Através de mandado de segurança, o CREF10/PB-RN conseguiu com que a prefeitura de Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, retificasse o Edital 01/2011, para preenchimento de 11 vagas de professor de Educação Física. Agora, o registro do profissional no Conselho Regional é um dos requisitos básicos para a investidura no cargo.
Em casos como esse, os Conselhos Regionais primeiro entram em contato com a comissão organizadora do concurso, para solicitar a retificação do edital. Se houver recusa, recorrem à justiça para que seja garantido o direito de crianças e jovens serem atendidas por profissionais habilitados.
Fonte: CREF10/PB-RN
Boletim Eletrônico CONFEF
Câmara de Paraíso do Tocantins aprova Dia do Profissional de Educação Física
Boletim Eletrônico CONFEF
Profissionais de Educação Física e representantes do CREF14/GO-TO estiveram no Tocantins para participar de sessão plenária na Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins em que os vereadores aprovaram, por unanimidade, dois Projetos de Lei. O primeiro cria o Dia do Profissional de Educação Física em Paraíso do Tocantins; o segundo, regulamenta o funcionamento das academias no município. Os Projetos de Lei, agora, aguardam a sanção do prefeito de Paraíso, Paulo Tavares.
Paraíso do Tocantins é mais um município que reconhece a importância do Profissional de Educação Física na promoção da saúde e prevenção de doenças da população, através da prática orientada e regular de atividades físicas.
Fonte: CREF14/GO-TO

Nenhum comentário: