Brasileiras vencem e conquistam o ouro no Polo
(Foto: Satiro Sodré/CBDA)
O Brasil conquistou mais um título sul-americano no polo aquático feminino, neste sábado (24), ao vencer a Argentina por 17 a 8, em Belém.
A Seleção Brasileira começou o jogo de forma alucinante e marcou já aos 7 minutos com a capitã Marina Canetti. Antes da metade do quarto inicial, já ganhava por três gols. No segundo quarto, as argentinas reagiram já no início com dois gols da experiente Cora Masip. Mas a amazonense Lucianne Maia esfriou a reação adversária com mais um gol7 a 2.
As brasileiras ampliaram com um gol de pênalti cobrado por Mirella Coutinho, logo depois A Argentina voltou marcar.
No terceiro tempo, aos 5’13, Gabi Mantellato marcou de pênalti, sofrido por Marina Canetti após lutar contra duas adversárias. Ciça fez o 10º gol brasileiro e Cora marcou novamente para a Argentina. Logo a seguir, a Argentina marcou de novo. Marina Zablith colocou o Brasil novamente em vantagem no período com dois gols em sequencia e Ciça fez mais um da linha dos 5 metros: Brasil 13 a 5.
No quarto final, Marina Zablith fez o primeiro aos 5’16. Sua “xará, a capitã brasileira Marina Canetti marcou aos 4’45, 2’03 e aos 12” e ainda chutou na trave aos 2’30. Marina foi a artilheira do jogo com cinco gols. A Argentina marcou aos 4’52, 3’35 e aos 23”.
"Deu o esperado. Nosso time é mais experiente e investe mais. O grupo foi renovado, saindo Fernanda, as gêmeas Tess e Amanda, e a capitã nos Jogos Pan-Americanos Cristina Beer. Entraram algumas novatas, entre elas, uma boa surpresa, a atacante amazonense Lucianne Barroncas Maia, que tem pouco tempo de polo, ainda tem que evoluir, mas foi bem na competição. Aliás, esta turma que vem da natação sempre é bem-vinda pois traz velocidade e resistência à velocidade. Não vejo nenhum destaque no time e sim uma equipe coesa, bem uniforme, com todas se ajudando", definiu Paulo Rogério Rocha, coordenador de seleções de polo da CBDA. (DOL, com informações da CBDA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário