topfiep

domingo, 18 de março de 2012

Brasil é líder nos saltos ornamentais no Sul-Americano em Belém


BELÉM – A última prova de saltos ornamentais do Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos foi realizada na tarde deste sábado (17), no Parque Aquático, em Belém. O Brasil mais uma vez se destacou, garantindo medalhas com os atletas Hugo Parisi, Milena Sae e Andressa Mendes. A torcida paraense deu seu espetáculo, vibrando e aplaudindo os campeões brasileiros.

“Estava torcendo pela Andressa. Sou fã e fiquei muito feliz pela conquista. Todos os saltos do Brasil foram perfeitos. Nada se compara com a chance que tive de assistir a esse campeonato”, disse a estudante Flávia Vieira.

A dupla do Brasil, Milena Sae e Andressa Mendes, faturou medalha de bronze, na prova de salto sincronizado na plataforma feminino aberto, alcançando 222,84 pontos. O primeiro lugar foi para Venezuela, com Lizette Ramirez e Maria Betancourt. E as colombianas Carolina Murillo e Sara Bedoya somaram 229,62 pontos, ficando com a medalha de prata.

No masculino, o brasileiro Hugo Parisi atingiu 414,55 na pontuação final. Hugo disputou a prova de saltos de plataforma de 10 metros. “Treinei bastante. Esse foi um resultado muito bom, pois errei dois saltos. Esse campeonato ajudou mais ainda para minha preparação rumo às Olimpíadas de Londres”, ressaltou.

O atleta garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de 2012, no mês passado. O colombiano Vitor Ortega ficou com o segundo lugar, após somar 396,70 pontos, enquanto a medalha de bronze também foi para Colômbia, com Sebastian Villa.

Liderança - O Brasil foi o campeão dos saltos nesse Sul-Americano. A equipe brasileira totalizou 226 pontos, seguida pela Venezuela, com 202; Colômbia, 188; Chile, 54, e Equador, 18 pontos.

Também no quadro de medalhas dos saltos ornamentais, os atletas brasileiros conquistaram 10 pódios (seis com a medalha de ouro, um com a de prata e três com a de bronze). A Colômbia ficou com o mesmo número de medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze; a Venezuela conquistou oito medalhas, e o Chile uma de bronze.

O Campeonato Sul-Americano prossegue até o próximo sábado (24). Durante 10 dias de competições, 370 atletas de 12 países buscam medalhas, recordes e índice olímpico. Na noite deste sábado acontecerá a final da natação. A entrada no Parque Aquático é gratuita.

O Campeonato Sul-Americano Absoluto é realizado com recursos da Empresa Brasileira de Correios (patrocinadora oficial dos desportos aquáticos brasileiros) e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva, Governo Federal/ Ministério dos Esportes, empresas Speedo e Sadia, e Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).

Nenhum comentário: