A queniana Priscah Jeptoo foi a grande vencedora da Corrida de São Silvestre em 2011. Após uma intensa disputa com Wude Ayalew, da Etiópia, a corrida foi decidida apenas na frente do Parque do Ibirapuera, nos metros finais.
Depois de largarem na Avenida Paulista com 20min de antecedência em relação aos homens, as mulheres da são Silvestre seguiram em um grande pelotão para a primeira grande descida da corrida. Na Rua Major Natanael a velocidade da prova aumentou e com isso o pelotão da frente diminuiu. Cerca de dez atletas se aproximaram primeiro do Estádio do Pacaembu e começaram a disparar.
Depois de passarem pela Avenida Pacaembu e pela Barra Funda, Priscah Jeptoo e Wude Ayalew dispararam de vez. Lado a lado, a queniana e a etíope entra na Av. Rudge e foram até o centro da cidade. Com uma pequena vantagem, Jeptoo tentou abrir vantagem, mas Ayalew manteve firme em sua perseguição.
Depois de saírem do centro de São Paulo, as duas entraram juntas na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antônio e assim ficaram até passarem pelo cruzamento com a Avenida Paulista. Sem sinais de cansaço, as duas mantiveram o ritmo e ganharam velocidade quando começaram a descer a mesma avenida, trecho que foi incluído no novo percurso da São Silvestre, alterado neste ano.
Elas chegaram juntas na frente do Parque do Ibirapuera e, em um sprint final emocionante, Jeptoo disparou nos últimos 100 metros e venceu a São Silvestre de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário