topfiep

domingo, 4 de dezembro de 2011

II Jogos Escolares Municipais 2011- FUTSAL.

Foi realizada hoje, 04/12 a primeira etapa de futsal dos II Jogos Escolares Municipais na E.M. Antonio de Carvalho Brasil.

Futebol de salão (também referido pelo acrônimo futsal) é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de cinco jogadores, apenas. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal. Quando tal objetivo é alcançado, diz-se que um gol foi marcado, e um ponto é adicionado à equipe que o atingiu. O goleiro, último jogador responsável por evitar o gol, é o único autorizado a segurar a bola com as mãos. A partida é ganha pela equipe que marcar o maior número de gols em 40 minutos divididos em dois tempos.
Devido às proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade em que se pode jogar uma partida, o futsal já é considerado por muitos como o esporte mais praticado do Brasil, superando o futebol que ainda assim é o mais popular.
A rigor, existem duas modalidades do esporte, sendo uma delas a mais antiga, estabelecida quando a Federação Internacional de Futebol de Salão ou futsal de quadra (FIFUSA) regulamentava a prática do esporte e por isso conhecida como futebol de salão-FIFUSA e a outra, estabelecida sob a regulamentação da FIFA, conhecida como futsal (embora esse termo atualmente denomine indistintamente a prática do esporte nas duas versões). As diferenças limitam-se a algumas poucas regras, mas que acabam influenciando sensivelmente a dinâmica e a plástica do jogo.

Momento do jogo Padre leandro X João Nelson Ribeiro.


Diretora da E.M. Antonio de Carvalho Brasil e professores.
Equipe de futsal da Escola Palmira Lins de Carvalho.
Equipe de futsal da Escola Amália Paumgartten.
Equipe de futsal da Escola Madalena Raad.
Equipe de futsal da Escola João Nelson Ribeiro.
Equipe de futsal da Escola Padre leandro.
Equipe de futsal da Escola Olga Benário.

Fotos: Rosa Costa.

Nenhum comentário: