topfiep

sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal Solidário no lixão do Aurá

Unidade Pedagógica e professores sem fronteiras do Pará proporcionam Natal Feliz para alunos.

Os Professores sem Fronteiras da Federação Internacional de Educação Física – Pará (FIEP/PA), presidido pela Professora de Educação Física, Rosa Costa, além da educação e bem estar, se preocupam também com o próximo, através da realização de trabalhos sociais que atendem aos mais necessitados.Com o objetivo de proporcionar um Natal mais feliz para quem precisa, foi que a Unidade Pedagógica Santana do Aurá promoveu na manhã desta terça-feira (21), com apoio da FIEP-PA, a entrega de brinquedos para os alunos da própria Unidade, doados por entidade privadas que preferem não ser identificadas.

Cerca de 150 crianças e adolescentes, na faixa etária de 04 a 14 anos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental receberam da mamãe Noel, presentes como bonecas, carrinhos, jogos, bolas, kits, entre outros além de um delicioso lanche para completar a manhã dos meninos e meninas.

“É muito importante ver um sorriso no rosto dessas crianças e adolescentes. Uma ação como essa nos proporciona uma satisfação em todos os sentidos, pessoal, profissional e material. Seria bom que todos pudessem ajudar de alguma forma, começando pelo poder público, e não só em datas especiais, mas que fizessem isso com frequencia, por que assim poderíamos ter esperança de um futuro melhor”, observa Rosa Costa que se vestiu de mamãe Noel para alegrar ainda mais a garotada.

Durante a ação percebeu-se que ainda existe inocência e vale a pena preservá-la. “Encontramos aqui, crianças que acreditam em Papai Noel, isso é legal, é bom porque cultiva essa magia do Natal. E essa data é tão especial que é importante que tenhamos consciência e venhamos nos mobilizar com amigos, parentes... para ajudar quem precisa realmente. Esse sentimento de solidariedade é que o mundo precisa”, finaliza Rosa Costa.

Texto: Ana Paula Pereira
Fotos: Rosa Costa

Nenhum comentário: