topfiep

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Escola Municipal Alana Barboza forma segunda turma



A Escola Municipal Profª Alana de Souza Barboza realizou a segunda formatura do ano letivo de 2010. A festa foi da turma do 1º ano composta por 150 alunos na faixa etária de seis anos.



A programação iniciou com a entrada dos alunos com seus pais/responsáveis, seguido pelo Agradecimento a Deus feito pelo aluno Júlio Gabriel dos Santos. O aluno Willian Walacy da Costa foi o Orador da turma, e a aluna Emilly Talia Oliveira fez o juramento pelos formandos. Logo após houve a entrega dos anéis e dos diplomas.
A festa também teve o tradicional Baile de Formatura. Para finalizar o evento, os próprios formandos fizeram uma apresentação musical.
A Escola Profª Allana, localizada no bairro do Coqueiro, existe há três anos e é um projeto piloto da Prefeitura de Belém, a qual trabalha as “Salas Ambientes” que valorizam as inteligências múltiplas e a educação ambiental.
As inteligências múltilplas são teorias em desenvolvimento por cientistas, as quais são dividas em sete: Inteligência Lingüístico; Naturalista e Social; Lógico-Matemático; Inteligência Musical e Sinestésico Corporal; Espacial, Pessoal e Corporal; Pictórica e Inteligência Pessoal e Interpessoal.


Texto: Ana Paula Pereira/ACOM
Fotos: Rosa Costa/ACOM

3 comentários:

llumdesign disse...

que saudade da minha amiga Alana. Fico muito feliz em ver que o sonho dela se realiza a cada semestre numa escola que leva o seu nome.
parabéns a todos e as crianças, que eram o tesouro de Alana.

dab barboza disse...

É, concordo e justamente por ela amar educação infantil. E e objetivo da secretaria de educação foi justamente fazer esta homenagem com seu nome..sei que minha irmã está realizada!!!! e parabéns a todos os profissionais desta escola por levar seus trabalhos a sério como Alana sempre levou!!e as crianças que Deus as abencoem e continuem crescendo em suas aprendizagens!!

dab barboza disse...

Minha irmã realizou seus ideais em vida,e continua a realizar através desta escola que a homenageia a cada dia!!Parabéns a todos profissionais desta e as crianças maravilhosas . Que Deus abençoe a todos!!!