topfiep

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Servidores Palácio Antonio Lemos recebem a visita da imagem peregrina.







Com direito à honras de chefe de Estado e conduzida pelas mãos do prefeito Zenaldo Coutinho, a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou, na tarde desta quinta-feira, 9, o Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém. Na ocasião, o bispo auxiliar da capital paraense, Dom Irineu Roman, celebrou uma missa no pátio interno do Palácio, com a participação de secretários municipais, servidores e familiares, e desejou a todos um feliz e abençoado Círio.
A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao Palácio Antonio Lemos foi marcada por uma queima de fogos do lado de fora da sede da Prefeitura Municipal. Em seguida, ela foi colocada, pelo prefeito, em um altar montado no pátio interno do Palácio. A celebração, comandada por Dom Irineu Roman, foi animada pelo Ministério de Música Siloé, ligado à Basílica Santuário, e emocionou a todos. “Eu tenho observado que por todos os lugares onde a imagem passa as pessoas se enchem de alegria. E aqui na Prefeitura não poderia ser diferente. Estamos tendo uma experiência maravilhosa de adoração, espiritualidade, fé e de oração”, ressaltou Dom Irineu.
Zenaldo Coutinho, acompanhado pela vice-prefeita Karla Martins, agradeceu aos servidores municipais pela presença no evento e pediu bênçãos a todos. “Que Nossa Senhora de Nazaré nos ensine a rezar e que a partir disso a nossa fé seja renovada. Que possamos nos tornar pessoas melhores do que somos hoje e, assim, construir uma cidade mais fraterna, justa, solidária e cristã. Que essa fé, que hoje alimenta a milhões de pessoas se reproduza durante o ano inteiro, no nosso dia a dia”, destacou.
Ao final da celebração, crianças filhas de servidores municipais fizeram uma homenagem a todos os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, com uma representação dos promesseiros da corda do Círio.
Texto: Elck Oliveira
Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus
Coordenadoria de Comunicação Social (COMUS)

Nenhum comentário: