topfiep

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Virada de ano em Belém é destaque nacional.





O Brasil pode acompanhar a animação do "Réveillon da Orla" organizado pela Prefeitura de Belém, através da Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), no Portal da Amazônia. Pela primeira vez o evento, que teve como atração principal a cantora paraense Fafá de Belém, foi ao ar no Jornal Nacional, três vezes ao vivo.
A repercussão do evento deixou o prefeito Zenaldo Coutinho satisfeito. "Fico muito feliz em saber que Belém também é notícia positiva no Brasil. Espero que este seja o primeiro de muitos destaques positivos nacionais ao longo deste ano", pontuou o prefeito, que foi acompanhado de toda a família ao Portal da Amazônia.
A cantora Fafá de Belém, que estava ensaiando para uma sinfonia, voltou à cidade especialmente para se apresentar no "Réveillon da Orla". Para 2014, ela já sabe o que desejar para Belém. "Desejo paz, menos violência nas ruas, nossos casarios restaurados, desejo a cidade menos poluída visualmente, o paraense de volta às suas origens, desejo nossos quintais floridos de mangueiras, maracujás, jambos, enfim. É o que desejo para Belém", revelou a cantora.
Programação
Aproximadamente 100 mil pessoas comemoram a virada do ano no Portal da Amazônia, em Belém, e aproveitaram com a família e amigos a extensa programação direcionada para o público de todas as idades. Entre as autoridades presentes, estava a vice-prefeita Karla Martins e titulares de órgãos municipais.

Na capital paraense o ano de 2014 foi recebido com muita festa até as 3h da manhã. Além dos dez minutos de queima de fogos, artistas locais consagrados se apresentaram no palco. A banda Orlando Pereira abriu a noite e a animação também ficou por conta das apresentações da cantora Viviane Batidão, Bateria Show do Rancho e ainda o grupo Nosso Tom. Os brinquedos do Parque Ita, instalados na área, também foram um sucesso, principalmente entre as crianças.
A contadora Ana Paula Farias, 31, foi com os filhos e amigos. Ela revelou porque escolheu a orla para passar o Réveillon. "Aqui é um lugar diferente e gostei da variedade da programação. Vim com meus filhos também e eles adoraram os brinquedos do parque, que eles só tem acesso na época do Círio. Além disso, como é um evento da prefeitura, é normal ter muita segurança. Esta é a primeira vez que passo o ano novo aqui na orla e penso em repetir a experiência ano que vem", falou a contadora
O diretor de cultura da Fumbel, Marcos Marques, aprovou o resultado da festa."Nossa proposta, inclusive a proposta do próprio prefeito, foi fazer um evento com opções de entretenimento para toda a família, sem limites de idade. E é o que estamos vendo. Com certeza o evento foi um sucesso", avaliou o diretor.
A estrutura do evento contou com grande apoio da Guarda Municipal, que destribuiu 140 homens em viaturas, motocicletas e no patrulhamento a pé e não registrou nenhuma ocorrência até o final da festa. A Vigilância Sanitária também esteve presente garantindo as boas condições de manipulamento dos alimentos comercializados na praça de alimentação organizada no espaço. Também contribuíram com o evento equipes da Secon, Semma, Sesan, Seurb e SeMOB.
Texto: Dandara de Almeida
Fotos: Alessandra Serrão
Edição: Tânia Menezes


Nenhum comentário: