Para refletir sobre o ensino inclusivo nas escolas públicas de Belém e sugerir políticas educacionais renovadoras para o exercício da interatividade, o Departamento de Educação Física da SEMEC estará realizando no período de 13 a 15 de junho, no auditório do Centro Integrado de inclusão e Cidadania (Almirante Barroso, 1765) e no Ginásio da Escola de Educação Física, o II Fórum de Educação Física Curricular com o tema “A Educação Física e a Educação Inclusiva: A escola como ambiente renovador para pessoas com deficiência”.
O evento além de contar com relatos de experiências de profissionais das áreas de conhecimento da educação física, educação inclusiva e da psicologia, destaca temáticas em palestras e oficinas sobre síndrome de Down, deficiência Visual, surdez e deficiência física.
Programação:
13/06- auditório do Centro Integrado de inclusão e Cidadania.
9h: A educação Municipal e a proposta renovadora para as pessoas com deficiência –Prof.ª Esp. Nazaré de Jesus Sacramenta de Souza (CAEE/SEMEC).
10h30- relato de experiência: gestão Pública e a Síndrome de Down – Profª. Esp. Ana Elisa da Luz Cavalcante (CAEE/SEMEC).
11h15- plenária
15h - palestra o autismo e suas manifestações, Prof.ªEsp. Ivone Fernandes Saraiva ( COEES/SEDUC).
14/06 - auditório do Centro Integrado de inclusão e Cidadania.
9h- Deficiência Visual: dificuldades e superações, Prof.ªEsp. Kátia Helenyr Tadaiesky (SEDUC).
10h30- Plenária.
15h- a surdez e suas implicações para a aprendizagem – Profº. Dr. José Anchieta de Oliveira Bentes (SEMEC-UEPA).
16h45 - plenária.
15/06 - ginásio da Escola de Educação Física.
Circuito de Oficinas
9h- estação 01: na pratica global – Prof.ª Esp. Kátia Tadaiesky
Estação02: A comunicação não verbal e a surdez- Prof. Rubens Alexandre de Oliveira(CAEE/SEMEC).
15h- estação 03: a locomoção e a deficiência física ( cadeirante e não cadeirante) Prof. Wilson Flávio Cajú (SEMEC/ALL STAR RODAS)
Estação 04- possibilidades corpóreas do deficiente intelectual – Prof.ª Esp. Ana Elisa Cavalcante.
17h35 – avaliação e encerramento
Nenhum comentário:
Postar um comentário