topfiep

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Caminhada ecologica



Nesta sexta (03), 300 pessoas entre alunos de educação infantil e fundamental, professores e pais da escola municipal Ida de Oliveira participaram, junto com escolas estaduais, particulares e igrejas, de uma caminhada ecológica que movimentou o conjunto Providência.
A caminhada saiu da escola às 9h. Os participantes percorreram as ruas do conjunto providência, no bairro de Val-de-cans, distribuindo desenhos, produzidos pelos alunos, com temas ligados a preservação da natureza, contra a poluição feita pelos resíduos que são jogados pelos moradores do bairro e a reciclagem como alternativa de preservação.

Para diretora da escola, Catia Cilene Paiva, a caminhada tem o objetivo de conscientizar as pessoas para cuidarem melhor da natureza e de não sujar o meio onde vivem, porque pode causar doenças e alagamentos dos canais que cercam a comunidade.

O aluno Gustavo Amaral, 9 anos, que faz a 4ª serie, comentou que está muito preocupado da situação de poluição da feira do bairro. “Os moradores e os vendedores precisam aprender, com essa caminhada, a respeitarem a natureza para não terem problemas de saúde mais tarde”, disse o aluno que é considerado, dentro da turma, um grande defensor do meio ambiente.

O evento teve a participação de 8 escolas, sendo 6 estaduais, uma municipal e uma particular. Cada escola percorreu um caminho diferente culminando num grande encontro na praça do Marex, onde foi feito um ato ecumênico envolvendo todos os participantes.
Texto e Fotos:Luis Miranda/Acom

Nenhum comentário: