topfiep

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Casa Escola de Pesca certifica alunos do Curso de Formação de Acquaviários.

Neste sábado, 4, a Casa Escola de Pesca da Secretaria Municipal de Educação (Semec) certificou 61 alunos que participaram do Curso de Formação de Acquaviários. As aulas tiveram duração de uma semana e foram ministradas por profissionais da Capitania dos Portos da Amazônia
Oriental.

Para Aline Aarão, diretora da Casa Escola da Pesca, a procura pelo curso é grande e que por isso esse ano o número de vagas dobrou. “Já formamos quase 100 alunos da escola e, nesse ano, a novidade foi que oferecemos vagas para as pessoas da comunidade”, explica.

Raimundo Henrique Amaral que representou o Capitão de Mar e Guerra José Bueno Junior, da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental, falou da importância de formar profissionais capacitados para trabalhar nas ‘estradas’ do Pará. “As estradas do nosso Estado são os rios, então temos a obrigação de formar profissionais qualificados, que futuramente serão nossos sentinelas e nos ajudarão a fiscalizar o trabalho e proteger a vida de quem anda nas suas embarcações”, disse capitão Raimundo.

Apenas duas mulheres participaram do curso, entre elas, a aluna Monique Gonçalves, que já trabalhava em embarcação e agora pode se qualificar profissionalmente. “Eu já havia procurado o curso para ser realizado na minha comunidade, mas não consegui. Quando eu soube que a Casa Escola de Pesca oferecia fiquei muito contente. Foi uma oportunidade única e tenho certeza que agora sou uma profissional qualificada”, diz contente.

Texto: Ana Cláudia Martins

Fotos: Rosa Costa

Edição: Comus

Nenhum comentário: