Daniel Dias já soma quatro medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres
Foto: Getty Images
» Acompanhe o quadro de medalhas dos Jogos Paralímpicos
» De bocha a goalball, conheça os esportes da Paralimpíada
» Confira dez curiosidades sobre a Paralimpíada
Natação
Maior medalhista do Brasil nas paralimpíadas de Londres, Daniel Dias conquistou mais um ouro nesta quinta-feira. Na final dos 50 m costas S5, o nadador, que já soma quatro medalhas de ouro em Londres, levou o primeiro lugar e, de quebra, bateu o recorde mundial da prova.
Em número de ouros, Dias, que soma oito medalhas em Jogos Paralímpicos, já havia superado Clodoaldo, que tem seis conquistas.
A final dos 100 m livre S10 contou com uma dobradinha de nadadores brasileiros nas duas primeiras colocações. André Brasil venceu e quebrou o recorde paralímpico da prova, enquanto Phelipe Rodrigues ficou no segundo lugar e garantiu a medalha de prata.
Edênia Garcia, na final dos 50 m costas S4 feminino, não decepcionou e levou mais uma prata para o Brasil.
Primeiro brasileiro a disputar uma final da natação nesta quinta-feira, Ronystony Cordeiro, que competiu nos 50 m costas S4, ficou na sétima colocação.
Esportes coletivos
O clássico entre Brasil e Argentina foi recheado de emoções na semifinal desta quinta-feira. Nos pênaltis, a Seleção Brasileira masculina de futebol de cinco venceu e se classificou para a final da competição. A França será o adversário da equipe na decisão, que acontece no próximo sábado, às 11h45 (de Brasília).
A Seleção Brasileira masculina de goalball derrotou a Lituânia de virada, por 2 a 1, e se classificou para a final da modalidade. O Brasil volta à arena nesta sexta, contra a Finlândia, em busca da medalha de ouro inédita.
Eliminada nas quartas de final do vôlei sentado masculino, após derrota para a Rússia, o Brasil garantiu, nesta quinta-feira, o quinto lugar no geral. A Seleção derrotou a Grã-Bretanha por 3 sets a 0 e se despediu do torneio londrino.
A Seleção feminina também terminou a competição de vôlei sentado em quinto lugar. As brasileiras venceram a Eslovênia por 3 sets a 0 e encerraram sua participação em Londres.
Atletismo
Favorito à medalha de ouro na final dos 100 m rasos T46 por ter feito o melhor tempo das eliminatórias, o brasileiro Yohansson Nascimento não conseguiu a vitória nesta quinta-feira. Na final da modalidade, o atleta sentiu uma lesão e completou a prova mais de um minuto depois dos concorrentes.
A prova dos 100 m T44 contava com os grandes rivais Alan Fonteles e Oscar Pistorius, mas ambos ficaram de fora até do pódio.
A brasileira Viviane Soares ficou na sexta posição na final dos 100 m T13.
Bocha
Após conquistar a medalha de ouro nas duplas da bocha C4, os brasileiros Dirceu Pinto e Eliseu dos Santos voltaram a competir pelo torneio individual da modalidade e se enfrentam por uma vaga na final, nesta sexta-feira, às 13h55 (de Brasília).
Pela classe C2, Maciel Sousa Santos venceu Adam Dukovich, do Canadá, por 9 a 3, e, no jogo seguinte, empatou com o sul-coreano Jeong-Min Sohn, mas venceu no desempate.
José Carlos Chagas de Oliveira, da classe C1, não deu chances ao sul-coreano Myeong-Su Kim e venceu por 7 a 1.
O dia só não foi perfeito porque Daniele Martins foi eliminada. A brasileira acabou perdendo para o português Armando Costa, por 11 a 1, e se despediu sem brigar por medalha.
Ciclismo
Os brasileiros Soelito Gohr e João Schwindt por pouco não subiram ao pódio da prova individual do ciclismo de estrada C4-5, nesta quinta. Derrotados no "sprint" final, os paratletas do Brasil ficaram na quarta e quinta posições.
Tênis de mesa
A equipe brasileira feminina de tênis de mesa classe 6-10 perdeu para a Polônia, de Natalia Partyka, por 3 jogos a 1, e acabou eliminada da competição.
Vela
A dupla brasileira formada pelo ex-goleiro do São Paulo, Bruno Landgraf, e Elaine Cunha encerrou sua participação na classe SKUD18 da vela na 11ª e última colocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário